Anime Dreams 2007 abre temporada de eventos em São Paulo

Três mil visitantes logo nas duas primeiras horas do dia 25 foi o saldo das bilheterias do Anime Dreams 2007, segundo a organização. A terceira edição do evento aproveitou o feriado do aniversário de São Paulo na Universidade Cruzeiro do Sul e contabilizou a média de 4 mil visitantes até este sábado. O final do encontro dos fãs de anime e mangá será neste domingo 28, das 10 às 20 horas.

Além dos costumeiros estandes de editoras e lojas, o Anime Dreams tem várias atrações divertidas, como paintball e batalha campal, um espaço onde o visitante pode testar o seu ki em grandes duelos – mas com armas de espuma.

Para os admiradores da cultura oriental, há a chance de colocar seu desejo em uma árvore que reproduz o Festival das Estrelas (Tanabata Matsuri), e também apresentações de taikô, kung fu, dança do leão, entre outras. As tradicionais salas voltadas a assuntos específicos agradaram os fãs mais assíduos de live action, Chaves, anime yaoi (amor entre meninos) e yuri (entre meninas), card games, etc.

Caminhar pelo evento não deixa de ser uma atração a parte. Vários cosplayers, muitos vindos até mesmo do Chile, como Pamela, vestida de Lilimon, de Digimon (confira na galeria de fotos), roubaram a atenção dos muitos visitantes, que transitavam entre o palco de apresentações (de cultura japonesa e performances de cosplayers) e o prédio principal, local das muitas lojinhas, quiosques de comida, karaokê e jogos eletrônicos.

Um dos mangás mais esperados pelos fãs, Fullmetal Alchemist, foi lançado no evento pela editora JBC. Juliane, de 16 anos, coleciona quadrinhos japoneses há dois anos, e foi conferir. “Assisti ao anime, mas não gostei muito. Fiquei sabendo que a história do mangá é diferente, quero saber como é”, diz. Já Igor, de 24 anos, é fã do anime e já lia o mangá pela internet, ficou feliz com vinda do título ao Brasil. Vinícius, de 13 anos, nunca assistiu ao anime e, por recomendação dos amigos, foi conferir a história escrita dos alquimistas Ed e Al.

O evento termina no dia 28, domingo, fechando com a eliminatória da Etapa Brasil do World Cosplay Summit 2007, o campeonato mundial de cosplay.

Reportagem: Carol Betioli

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: