Conheça as regras do WCS 2007 Etapa JBC Brasil

São 15 vagas: 10 duplas escolhidas em audições, a dupla vencedora do WCS 2006 e mais quatro duplas escolhidas na repescagem

Regras gerais

01- O formato do campeonato de 2007 será em apresentações de duplas: dois homens, duas mulheres ou um casal.

02- As fantasias devem obrigatoriamente remeter a personagens de quadrinhos ou desenhos japoneses (mangás e animes). A Etapa JBC Brasil aceitará cosplays baseados em personagens de videogames japoneses, mas a final do WCS 2007 no Japão só aceitará personagens de mangás e animes. Personagens de videogames podem ser interpretados na parada e nas coletivas de imprensa, mas nunca na apresentação de palco no Japão.

03- As fantasias devem ser manufaturadas artesanalmente. Fantasias pré-fabricadas não serão aceitas. Acessórios pré-fabricados poderão ser usados em conjunto com a fantasia artesanal, mas deverão ser devidamente modificados pelo cosplayer.

04- O campeonato no Japão envolve uma performance dos cosplayers com a duração máxima de 3 minutos, portanto as apresentações da Etapa JBC Brasil seguirão o mesmo padrão de tempo.

05- Tanto a Parada Cosplay, quanto o Campeonato Cosplay fazem parte do “Cosplay Summit”. O Campeonato Cosplay tem o objetivo de coroar os melhores cosplayers do mundo. Os cosplayers campeões das nacionais deverão levar ao Japão três cosplays diferentes; um para a parada, um para o campeonato e um para as coletivas de imprensa e programas de TV. Caso o espaço de bagagem seja limitado, o cosplayer deverá levar no mínimo duas fantasias.

06- Os cosplays da dupla devem pertencer ao mesmo manga ou anime. (por exemplo: Goku de Dragon Ball Z e Kagome de Inu-Yasha não poderão pertencer ao mesmo time).

07- A apresentação da final japonesa pode ser a mesma que foi realizada na preliminar brasileira, mas a dupla deverá se esforçar para refinar a performance.

08- Fantasias usadas para a parada pelos campeões nacionais não precisam pertencer ao mesmo mangá, anime ou videogame.

09- As duplas devem preparar todo material de áudio necessário para a sua performance.

10- Caso a apresentação tenha música, os participantes devem praticar e estar preparados para cantá-las em japonês.

11- Junto a ficha de inscrição, é preciso descrever o tipo de apresentação a ser feita, materiais que serão usados e anexar desenhos e referências dos personagens escolhidos (se possível em forma digital, gravados em um CD).

12- Os participantes devem ter 18 anos ou mais. Caso os participantes sejam menores de idade (abaixo de 18 anos) precisarão de uma autorização dos pais ou de um maior responsável permitindo que viajem até o Japão por conta própria.

13- Custos por excesso de peso no embarque por causa de itens pessoais ― fantasias, roupas, etc ― deverão ser arcadas pelo proprietário da bagagem. Existe a possibilidade de enviar as fantasias por navio, mas os custos do frete também deverão ser arcados pelo proprietário. Tenha em mente estas questões ao escolher e fabricar seus cosplays. Custos com aquisição de passaporte, visto e despesas pessoais na viagem também terão que ser arcadas pelos finalistas.

14- Como caráter publicitário e jornalístico, as imagens do processo seletivo de candidatos serão utilizadas em diversas formas de mídia pela TV Aichi e Editora JBC, como programas televisivos, websites, jornais e revistas. Não haverá compensação financeira pela cessão das imagens para este fim promocional.

15- A Editora JBC e a TV Aichi possuirão os direitos de todas as imagens (vídeo e fotografia) relacionadas ao WCS 2007 não restringindo outras formas de propaganda como anúncios em jornais e revistas. Esta regra vale para antes, durante e após a data de permanência dos representantes no Japão e inclui qualquer outra promoção do evento em mídias parceiras.

16- Após o WCS 2007, estas imagens (vídeo ou fotografias) dos participantes que pertencem à TVA e JBC, poderão ser usadas em programas ou outros formatos de transmissão como material publicitário, além de quaisquer outras produções secundárias como DVDs ou conteúdo de páginas web sem acarretar em compensações financeiras.

17- Finalistas do WCS 2007 Etapa JBC Brasil podem ser requisitados para ceder entrevistas, participar de programas televisivos, radiofônicos, eventos e outras formas de divulgação, inclusive a on-line. Para tanto, devem concordar desde já (no ato de sua inscrição), que farão o possível para cooperar e estarem presentes nestes eventos.

18- Para garantir o contínuo crescimento do evento a TVA exige cooperação dos participantes e respeito às regras do campeonato que valem não só para o período em que ocorre o WCS 2007, mas também para antes e após sua realização. A TVA garantirá um ambiente de competição amigável e intercâmbio entre os participantes com espírito esportivo e boa vontade, pois torna-se impossível alcançar estes objetivos sem a total cooperação de todos.

Inscrições

01- – As inscrições para o WCS2007 Etapa JBC Brasil ocorrerão por meio de audições em eventos espalhados por vários estados do país. As 15 vagas para a final nacional serão preenchidas a medida que as duplas vencedoras das audições forem escolhidas.

02- Serão realizadas 10 audições. Cada audição selecionará apenas uma dupla para a final.

03- Vencedores do WCS 2006 – Etapa JBC Brasil já tem vaga garantida na final nacional do WCS 2007. Por sua vez, os vencedores de 2007 garantirão vaga para 2008 e assim por diante.

04- As quatro vagas restantes serão preenchidas no processo de “repescagem JBC”. Juízes indicados pela editora analisarão as gravações das audições e escolherão 4 duplas que não se classificaram para a final.

05- As audições aceitarão inscrições de duplas de qualquer estado do Brasil. Por exemplo: uma audição em Porto Alegre poderá receber duplas de São Paulo.

06- Uma mesma dupla poderá se inscrever em mais de uma audição. Caso a dupla já tenha se classificado para a final, não poderá mais participar de audições.

07- Os organizadores dos eventos se comprometerão a custear transporte, traslado e estadia da dupla finalista escolhida na audição. As duplas escolhidas na repescagem deverão arcar com seus próprios custos.

08- As duplas selecionadas serão representantes oficiais dos eventos que patrocinaram as audições. Por exemplo: o evento Anime Nonono, de São Paulo, selecionou uma dupla de Brasília como finalista. Esta dupla será representante do Anime Nonono no WCS 2007 e não representante de São Paulo ou Brasília. A divisão não será regional, mas sim por eventos.

09- A banca julgadora que definirá duplas vencedoras em audições será formada da seguinte maneira: 50% de integrantes escolhidos pelo evento e 50% de integrantes indicados pela JBC. O número de juízes sempre será par.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: