Livro ensina técnicas de mangá

Primeiro volume de “Técnicas de Mangá” ensina ao leitor os segredos dos quadrinhos japoneses

A partir deste mês, os fãs de mangá que se interessam em aprender as técnicas dos desenhistas japoneses terão uma nova ajuda. O livro “Técnicas de Mangá Volume 1 – Curso para Principiantes” teve seu lançamento em São Paulo durante o Anime Dreams, evento para fãs de anime e mangá que ocorreu entre 25 e 28 de janeiro.

O primeiro volume da coleção, de autoria de May Yamaki, é destinado a fornecer uma base àqueles que se interessam em desenvolver as técnicas de um verdadeiro mangaká (desenhista de mangá). O curso completo tem desde conceitos fundamentais até técnicas mais avançadas, dirigidas a estudantes mais experientes. O livro pode ser comprado nas bancas e livrarias ao preço de R$29,00.

Para quem já desenha, mas quer aprender o estilo dos mangás, uma das primeiras coisas a fazer é notar as diferenças com relação aos quadrinhos ocidentais. O livro explica algumas destas diferenças sem se deter somente na forma ou no traço e, com dicas de profissionais da área, mostra os materiais normalmente utilizados, as formas de planejar o roteiro e até o uso das retículas, responsáveis por dar volume e textura às cenas.

“Técnicas de Mangá” é um lançamento da Editora JBC, especializada em assuntos sobre o Japão no Brasil e também a maior editora de mangás do país. Entre seus títulos está a revista mensal Made in Japan, produzida e distribuída simultaneamente nos dois países.

Anúncios

Uma resposta para Livro ensina técnicas de mangá

  1. francisco disse:

    queria que voses me notificare se sobre os cursos pelo meu e-mail ok

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: