Você conhece a trajetória completa de Goku?

[i]Dragon Ball, Dragon Ball Z e Dragon Ball GT – conheça as aventuras de Goku em todas as suas fases

[/i]Em 737 d.c, o pequeno saiyajin Kakaroto nasce no planeta Vegeta. Seu pai o rejeita por acreditar que ele se tornará um guerreiro inferior. Assim, ainda um bebê, Kakaroto é enviado à Terra, de modo que, quando adulto, a dominaria para que os sayajins pudessem vendê-la para algum povo sem planeta. Na Terra, Son Gohan, um bondoso velhinho, encontra Kakaroto na floresta. Ele o adota e batiza de Son Goku. Mesmo sendo apenas uma criança, o garoto se mostra agressivo, como todos de sua espécie. Graças ao amor e dedicação de Gohan – e com a ajuda de uma pancada na cabeça – Goku cresceu bondoso e ingênuo. Em uma noite de lua cheia, ele desperta um dos poderes de seu povo, tranforma-se em um gorila gigante e, inconscientemente, mata o avô.

[img]http://jbchost.com.br/henshin/imgmat/2007/02/07_voce_02.jpg[/img]Desde então, Goku passa a viver sozinho em um lugar esquecido pela civilização. Dotado de superforça, ele sobrevive de caça e a única coisa de valor que tem é uma Dragon Ball, na qual acredita estar o espírito de Son Gohan. Goku tem essa vida até conhecer Bulma, que lhe conta sobre o poder mágico das Esferas do Dragão: ao juntar as sete, aparece Shen Long, o Deus Dragão, que realiza qualquer desejo. Os dois partem em busca das tais bolas mágicas: Bulma quer um namorado e Goku, reaver o avô.

[img]http://jbchost.com.br/henshin/imgmat/2007/02/07_voce_03.jpg[/img]Durante a jornada, a dupla conhece Mestre Kame, que tem uma Esfera em seu poder. Em troca do objeto mágico, Kame exige dar uma espiadela nos peitinhos de Bulma. Na ocasião, Goku ganha a Nuvem Dourada.

Em seguida, o sayajin ajuda os habitantes de uma vila a se livrar de um monstro terrível que estava raptando todas as garotas. Trata-se de Oolong que usa seus poderes morfadores para coletar noivas. Como agradecimento, o povo dá a dupla mais uma Dragon Ball. Vencido, o porquinho se une a Bulma e ao pequeno herói em sua jornada.

[img]http://jbchost.com.br/henshin/imgmat/2007/02/07_voce_04.jpg[/img]No deserto, Goku enfrenta Yamcha e Poal, que queriam surrupiar as Esferas. Mas os ladrões tiveram todas suas tentativas frustradas, pois Yamcha sofre de um estranho mal: ele fica paralizado quando vê uma garota bonita, por isso queria as Dragon Ball.

Depois, Goku conhece Chi Chi, com quem promete se casar um dia. O trio chega à Montanha Frypan, onde o castelo do Rei Cutelo, pai de Chi Chi, ardia em chamas. Para ganhar mais uma Esfera, a turma pede para o Mestre Kame apagar o fogo. O velho tarado o faz usando o seu Kame Hame Ha. Impressionado com a técnica, Goku o imita e consegue disparar, pela primeira vez, o poder.

Em seguida, Goku manda o Chefe Coelho, que aterrorizava uma cidadela, e seus comandados para a lua. A turma – incluindo Yamcha e Poal – é aprisonada no castelo do Imperador Pilaf, que também estava à procura das Dragon Balls para pedir a Shen Long para dominar o mundo. Na hora que Pilaf iria fazer o seu pedido, Oolong consegue escapar e faz o seu antes: a calcinha da Bulma!!! Enfurecido, o Imperador ordena que o porquinho e seus amigos fiquem presos até que morram. Porém, ao vislumbrar a lua cheia, Goku vira gorila gigante e destrói tudo – e quase mata todos. Ele só volta ao normal, quando sua cauda é cortada.

Com as Dragon Balls transformadas em pedra (depois que Shen Long atende a um pedido, as Esferas se separam e só voltam ao normal depois de um ano), Goku vai treinar com o Mestre Kame. Lá, ele ganha a companhia de Kuririn.

[img]http://jbchost.com.br/henshin/imgmat/2007/02/07_voce_05.jpg[/img]Depois de oito meses de árduo treinameto, a dupla toma parte do 21º Torneio de Artes Marciais para testar suas super-habilidades. A final é entre Goku e Jackie Chun (o Mestre Kame disfarçado). Mais experiente, Jackie sai vencedor. Após o Torneio, Goku, Pilaf e a Força Red Ribbon – a lendária Patrulha Vermelha – partem em busca das Esferas do Dragão.

Em sua nova jornada, Goku vence mais uma vez Pilaf e seus capangas e também toda a Força Red Ribbon. Durante as batalhas, o pequeno saiyajin conhece o Andróide Nº 8 (o qual o apelida de Oitavo) e Arale, que o ajuda a mandar o afetado General Blue para o Egito.

[center][img]http://jbchost.com.br/henshin/imgmat/2007/02/07_voce_06.jpg[/img]

[/center] Blue é morto e substituído pelo assassino Taopaipai. Junto a Torre de Karin, Goku conhece os indío Bora e seu filho Upa. Taopaipai mata Bora e o herói escapa por pouco.

Goku escala a lendária Torre de Karin para encontrar a Água da Vida e reviver Bora. Depois de uma longa escalada encontra o Mestre Karin. O sayajin é submetido a três dias de treinamento, mas consegue pegar a jarra com o elixir milagroso, porém este não passa de água normal. Por outro lado, o treinamento do Mestre Karin Goku deixou muito mais forte.

Taopaipai e Goku voltam a se confrontar. Desta vez o herói vence o assassino. Em seguida, vai até o QG da Força Red Ribbon e o detona por completo. Goku agora quer reunir as Esferas para poder ressuscitar Bora. Mais uma vez junto de seus amigos, o herói chega até a Arena de batalha da Vovó Uranai. Para que a irmã de Mestre Kame mostrasse onde estava a última bola, a turma precisa vencer cinco lutas contra os guerreiros de Uranai.

Kuririn, Yamcha e Goku vencem todos – o último oponente foi Son Gohan, o avô falecido do garoto. O reencontro dos dois foi memorável. Enfim, Vovó Uranai indica que a última Esfera está com Pilaf. Goku enfrenta o Imperador e toma a Dragon Ball. De volta à Torre de Karin, ele reúne as Esferas e pede a Shen Long que ressuscite Bora.

[img]http://jbchost.com.br/henshin/imgmat/2007/02/07_voce_07.jpg[/img]Goku parte em uma viagem ao redor do mundo para desenvolver mais suas técnicas de luta. Ele chega até a ir ao Mundo Demoníaco, onde enfrenta o malvado Shura. Depois de sua jornada, o sayajin nada até a Ilha Papaya para tomar parte do 22º Torneio de Artes Marciais. Por um pequeno descuído, é vencido na final por Tenshinhan.

[img]http://jbchost.com.br/henshin/imgmat/2007/02/07_voce_08.jpg[/img]Piccolo é libertado por Pilaf. Um dos discípulos do Rei dos Demônios mata Kuririn. Goku tenta vingar-se, mas também é derrotado. Ajudado por Yajirobe, o herói é levado à Torre de Karin onde se recupera graças às Sementes dos Deuses. Enquanto isso, Piccolo une as Esferas do Dragão, pede para rejuvenecer e mata Shen Long, Mestre Kame e Chaos! Tenshin tenta liquidar o demônio verde e só não morre graças a Goku. Em seguida, o garoto derrota Piccolo. No entanto, antes de morrer, o inimigo cospe um ovo de onde ele “renasce” como Ma Junior.

Goku vai ao Templo de Kami Sama, que fica acima da Torre de Karin, onde treina por três anos. Quando volta já está mais crescido e pronto para tomar parte do 23º Torneio de Artes Marciais. A final é entre Goku e Ma Junior, o novo Piccolo Damaio. Enfim, o herói vence pela primeira vez o Torneio.

[center][img]http://jbchost.com.br/henshin/imgmat/2007/02/07_voce_09.jpg[/img]

[/center] Goku precisa apagar de vez as chamas que rodeiam o castelo do Rei Cutelo. Ele descobre que elas vêm de um buraco em um forno que fica na Montanha Gogyou, que, por sua vez, situava-se do outro lado do mundo. Problema resolvido, Goku e Chi Chi se casam. No ano seguinte, o casal tem seu primeiro filho, Son Gohan.

Dragon Ball Z

[center][img]http://jbchost.com.br/henshin/imgmat/2007/02/07_voce_10.jpg[/img]

[/center] Goku descobre que é um saiyajin natural do planeta Vegeta enviado para conquistar ou destruir a Terra. Ele pouco se importa com a revelação e, para salvar o planeta, se sacrifica para vencer seu irmão Raditz. No Além, ele percorre todo o Caminho da Serpente até encontrar o Sr.Kaio, que o treina durante um ano para enfrentar os saiyajins Vegeta e Nappa. Durante seu treinamento, o herói aprende o Kaio Ken.

Goku é ressuscitado pelas Dragon Balls para enfrentar os saiyajins. Nappa é derrotado facilmente, porém para vencer Vegeta, Goku precisa das ajudas de Kuririn, Gohan e Yajirobe. Bulma, Gohan e Kuririn vão à Namekusei, o planeta natal de Piccolo, atrás das Esferas do Dragão de lá para ressuscitar os amigos mortos. Enquanto isso, Goku permanece na Terra para se recuperar da luta contra Vegeta. Novo em folha, o saiyajin parte para Namekusei. Durante a viagem, ele treina em uma gravidade de 100G e fica ainda mais poderoso.

[center][img]http://jbchost.com.br/henshin/imgmat/2007/02/07_voce_11.jpg[/img]

[/center] No outro planeta, Goku detona a Equipe Especial Ginyu e vence Freeza. Em meio aos combates finais contra o vilão, ele se transforma no lendário Super Saiyajin. Após vencer Freeza, o herói vai treinar no planeta Yadoratosei, onde aprende a técnica do Teletransporte. De volta à Terra, ele conhece Trunks, que veio do futuro para alertar que, em três anos, surgiriam andróides assassinos que matariam a todos os Guerreiros Z. O saiyajin do futuro também trouxe um remédio para impedir que Goku morresse de uma doença no coração.

[center][img]http://jbchost.com.br/henshin/imgmat/2007/02/07_voce_12.jpg[/img]

[/center] Depois de três anos treinando com Gohan e Piccolo, Goku enfrenta os Andróides Nº19 e Nº20. Mas, enquanto lutava contra o 19, a doença do coração que Trunks o alertara dá seus sinais e o herói é obrigado a deixar a luta para ser tratado. Os Guerreiros Z dão fim aos dois primeiros andróides e começam a enfrentar os Nºs 17, 18 e 16.

Neste contexto, Surge Cell, o andróide mais poderoso criado pelo Dr.Gero. Ele absorve os Nºs 17 e 18 e se transforma no ser perfeito. Tamanho seu poder, ele desafia os heróis para um Torneio de Artes Marciais e, caso não fosse vencido, destruiria a Terra. Para enfrentar a nova ameaça, Goku vai treinar com Gohan na Sala do Tempo no templo de Kami Sama.

[center][img]http://jbchost.com.br/henshin/imgmat/2007/02/07_voce_13.jpg[/img]

[/center] Começa o Torneio de Cell. O primeiro a enfrentar o vilão é Goku. Mas em meio ao combate, ele se diz incapaz de vencer Cell e desiste. Na verdade, Goku enfrentou o superandróide para mostrar para Gohan como derrotá-lo.

O sayajin esperava que seu filho liberasse todo o seu poder oculto durante a luta contra Cell, mas seu plano não dá muito certo e ele é obrigado a se sacrificar para impedir que o superandróide destruísse a Terra. Mesmo assim, o vilão retorna. Por ter as células dos saiyajins e dos namekuseijins em seu corpo, Cell retorna ainda mais poderoso. Gohan, guiado por seu pai e transformado em Super Saiyajin 2, liquida o inimigo.

[center][img]http://jbchost.com.br/henshin/imgmat/2007/02/07_voce_14.jpg[/img]

[/center] [img]http://jbchost.com.br/henshin/imgmat/2007/02/07_voce_15.jpg[/img]O herói pede para não ser ressuscitado e permanece morto. Como defendeu a Terra várias vezes, lhe foi permitido ficar com o seu corpo no mundo dos mortos. No Além, Goku volta a enfrentar velhos inimigos que estavam “infernizando o inferno”. Ele também toma parte de um Torneio de Artes Marciais e conhece os demais Kaios.

Sete anos após a derrota de Cell, Goku volta à vida por um dia para competir no 25º Torneio de Artes Marciais. Porém, Majin Boo é libertado e o herói é obrigado a enfrentá-lo. Durante a luta, Goku se transforma em Super Saiyajin 3. Por causa disso, ele acaba tendo que voltar para o Além mais cedo do que esperava.

[img]http://jbchost.com.br/henshin/imgmat/2007/02/07_voce_16.jpg[/img]Rou Kaioushin dá sua vida para Goku voltar para a Terra e enfrentar Majin Boo. O vilão chega a destruir a Terra (mas esta é restaurada por Puronga). Goku, antes de vencer Boo com uma Super Genki-Dama, se funde a Vegeta e se transforma primeiro em Vegeto e depois em Gogeta.

A fase Z termina após o 28º Torneio de Artes Marciais, quando o vovô Goku (Gohan já é pai) parte para treinar com Ubu.

Dragon Ball GT

[img]http://jbchost.com.br/henshin/imgmat/2007/02/07_voce_17.jpg[/img]Dez anos após o fim da fase Z, Pilaf volta a procurar as Dragon Balls, só que quando as une faz um pedido errado e transforma Goku em criança. Para voltar ao normal, o herói parte em busca das Esferas do Dragão com estrelas negras. E não é só isso, as novas Dragon Balls deveriam ser unidas em menos de um ano para impedir que a Terra explodisse. Ao lado de Trunks e Pan (filha de Gohan e Videl), ele parte pelo espaço em busca das sete bolas mágicas.

[center][img]http://jbchost.com.br/henshin/imgmat/2007/02/07_voce_18.jpg[/img]

[/center] No inferno, o Dr.Gero e o Dr.Muy unem seus gênios maléficos e criam o Super Andróide Nº17. A dupla de cientistas também deixam Freeza e Cell mais poderosos. Para evitar uma catástrofe, Goku vai ao inferno enfrentar os vilões e salva a Terra novamente.

[center][img]http://jbchost.com.br/henshin/imgmat/2007/02/07_voce_19.jpg[/img]

[/center] Em sua viagem espacial, Goku se depara com seu novo inimigo: Bebi, o último dos Tsufurujins e cujo planeta fora destruído pelos saiyajins quando trabalhavam para Freeza. Claro que Bebi quer vingança. Durante as batalhas contra o vilão, Goku atinge o nível de Super Saiyajin 4 e só assim vence o inimigo que havia se apoderado do corpo de Vegeta.

Os heróis reúnem as Esferas do Dragão para ressuscitar os amigos mortos. Porém, um Shen Long maligno surge. Ele se transforma em sete dragões malignos, cada qual relativo a uma das Dragon Balls e a um elemento da natureza. Uma a uma, as criaturas são vencidas por Goku e Pan. Nas lutas contra o último Shen Long, Goku e Vegeta chegam a se fundir no estágio SS4 e se transformam em Gogeta Super Saiyajin 4. A epopéia do Super Saiyajin termina com ele, por volta dos 48 anos de idade, desaparecendo junto das Esferas do Dragão.

Anúncios

One Response to Você conhece a trajetória completa de Goku?

  1. Molly Farrell disse:

    Thanks for the informative info – I loved reading it! I always love your blog. 🙂

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: