Animê criado por brasileiro será exibido na Austrália, Espanha e Alemanha

O bom momento da animação nacional nos cinemas está se expandindo para a TV. A série de livros infantis “Princesas do mar”, de Fábio Yabu, vai ser transformada em desenho animado pelo estúdio espanhol Neptuno Films. Graças a um acordo com os espanhóis e o estúdio australiano Southern Star, serão produzidos 52 episódios de 11 minutos cada. Os desenhos, que seguem o estilo dos animês japoneses, serão exibidos na Espanha, Austrália e Alemanha, mas outros países devem entrar na lista.

“Princesas do mar” é protagonizada pelas princesas Polvina, Éster e Isa – e outras várias princesas coadjuvantes, todas na idade escolar. Cada uma delas tem relação com um animal marinho. Polvina, como o nome diz, é a princesa dos polvos. Dois livros já foram lançados por Yabu, que escreveu e desenhou as histórias: “Princesas do mar” e “Uma sombra na água”.

“As histórias tratam de comportamento, ecologia e aventura”, explica Yabu. O primeiro episódio mostrará o primeiro dia na escola das princesas. Elas também terão de salvar uma baleia perdida. Apesar da produção estar na mão dos espanhóis, o storyboard e o roteiro serão feitos por Fábio, que ainda dará a palavra final sobre qualquer alteração nos diálogos.

Além do desenho das “Princesas”, em breve Yabu vai produzir aqui mesmo no Brasil outro desenho, ainda não revelado. “Será para um público ainda mais jovem, em idade pré-escolar.” Ele quer negociar com TVs brasileiras e vê boas chances de tanto suas “Princesas” como o novo projeto emplacarem por aqui. “O Brasil está descobrindo a animação.”

Anúncios

One Response to Animê criado por brasileiro será exibido na Austrália, Espanha e Alemanha

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: