Anime de maior sucesso nos EUA estréia no Brasil

Naruto, um ninja de cabelos à Bart Simpson que gosta de macarrão, é o mais novo anime a estrear na tv brasileira. No ar desde o dia 1º de janeiro canal por assinatura Cartoon Network, o desenho já tinha comunidades e sites de fãs antes mesmo de chegar ao Brasil.

A explicação para tudo isso é fácil. Da mesma forma que “Pokémon”, o desenho animado japonês “Naruto” virou sucesso absoluto. Primeiro veio o mangá, em 1999, logo depois acompanhado da versão anime, e agora acaba de sair um videogame para o PlayStation 2.

O mangá que deu origem a tudo foi primeiramente publicado em novembro de 1999 pela Shonen Jump, uma das maiores publicações do gênero no Japão. Criado por Masashi Kishimoto, logo se tornou o segundo mangá mais popular do país, atrás apenas de “One piece”. Nos Estados Unidos é o título mais vendido da Viz Media, editora especializada em mangá.

O anime veio em 2002 e não ficou atrás. O sucesso foi tanto que todo verão no Japão, época de férias escolares, um filme da série é lançado. Já são três e o quarto está em produção. O canal Jetix transmite o desenho nos EUA.


Naruto e sua turma.

A história de Uzumaki Naruto parece mitologia. Antes de nascer, sua terra natal, a Vila da Folha, foi atacada por um poderoso demônio que só foi aprisionado graças ao sacrifício do ninja mais forte da vila. O problema é que o demônio foi aprisionado no corpo de um recém-nascido: Naruto. Com medo dele, todos se afastam à medida que ele vai crescendo. Órfão e sozinho, seu objetivo é ser um grande ninja.

Hoje distribuído em 18 países, “Naruto” já está pulando do anime para os videogames, com versões para PS2 e Nintendo Wii. “Pokémon” se tornou o segundo game mais vendido da história, só atrás de Mario. O que espera por “Naruto”?


“Naruto” estreou em janeiro no Cartoon Network.
Série é sucesso no Japão e nos Estados unidos.

Mangá é o mais vendido dos EUA.

Naruto

Segunda a quinta, 22h30

Cartoon Network

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: