Encontro Nipon irá reunir fãs de anime e mangá…!

Se você conhece e gosta ou tem amigos que gostam dos desenhos japoneses, podem agendar para curtir as inovações da cultura japonesa, regadas com diversão e entretenimento. O ‘Encontro Nipon’ será realizado nos dias 27 e 28 deste mês no Sesc Centro, em Campina Grande. Os ingressos custam R$ 5 (preço único). A idéia é fazer um evento voltado para a divulgação desta cultura do Japão.

Com uma temática de sonhos, o encontro leva os fãs de desenhos e quadrinhos japoneses para um mundo mágico, repleto de atrações, onde todo tipo de “tribo” de jovens pode se reunir e conviver em paz, os chamados Cosplay.

O evento vai integrar whorkshops, concurso de Mangá, e também o Go, jogo milenar da cultura japonesa. Quem não estiver nos whorkshops ou na disputa pelo mangá mais atrativo, pode ver os animes em quatro salas que serão disponíveis para exibição deles. Tudo acontece de forma simultânea, tornando o evento num point de animação e debates. Quem for ao Sesc centro, se prepare para passar o dia todo. As exibições só terão fim no final do dia. Tempo suficiente para curtir bastante e conhecer mais a cultura japonesa.

Como todo festival de animes deve ter, haverá espaço ainda para os Cosplayers, não só exibir sua fantasia (cópia do desenho animado), mas para disputar a melhor produção num concurso que vai acontecer lá. Aos vencedores, camisas com estampa de desenho japonês, ingressos para Festival de Anime que vai acontecer este ano em Recife (PE) e a Catana, espada decorativa japonesa, bem conhecida para quem é mesmo fã dos desenhos japoneses. Uma banda de João Pessoa Onigiri vai tocar músicas japonesas (conhecida como J-Rock e/ou J-Pop) e músicas de anime. Haverá também mesas redondas e múltiplas fotos.

Para o organizador deste Encontro, Harley Jorge de Oliveira, uma das pretensões do Encontro é inseri-lo no calendário anual de eventos da cidade. Para o próximo, a ser realizado talvez em setembro ainda neste ano, há cogitação de trazer dubladores dos desenhos e a famosa cantora japonesa Yumi. “Mas são idéias para os futuros eventos”, frisou o organizador que é estudante do curso de Psicologia e apaixonado pelos Animes.

Mais informações do evento no site. http://www.encontronipon.com.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: