Naruto no Brasil e no México

São Francisco, CA, 10 de abril de 2007 – A VIZ Media, uma das mais inovadoras empresas da indústria de entretenimento, publicação, animação e licenciamento, selecionou o Grupo Editorial VID (GEV), mexicano, e a Panini Brasil para lançar o mangá NARUTO nos seus respectivos países durante os meses de abril e maio de 2007.

“Estamos animados em construir o sucesso de NARUTO na América Latina com a GEV e a Panini Brasil”, diz Hyoe Narita, vice-presidente executivo da VIZ Media. “Baseado no sucesso das séries de animação na América Latina e da ansiedade dos fãs pelo lançamento do mangá que as inspirou, esperamos que o mangá NARUTO seja bem-sucedido entre os adolescentes e jovens adultos. Estamos na expectativa de ver os novos fãs descobrindo essa única e fantástica história.”

“Estamos muito honrados em ser parceiros da VIZ Media no lançamento de NARUTO no México”, diz Francisco Jimenez, editor-chefe da GEV. “Estamos honrados em apresentar aos fãs os personagens, histórias e incrível ação que fez de NARUTO uma sensação internacional.”

“Naruto é o mangá mais popular no mundo”, afirma Marcio Borges, diretor comercial e de marketing da Panini Brasil. “Estamos orgulhosos de publicar esse famoso mangá no Brasil. Vamos usar nossa força editorial, de marketing e distribuição para dar a Naruto toda a importância que ele merece.”

Naruto tornou-se um dos mais bem-sucedidos mangás da VIZ Media, que já vendeu mais de 70 milhões de cópias no Japão desde que começou a ser publicado pela Shueisha Inc., em 1999. Na América do Norte, o volume de fãs não pára de aumentar, colocando a publicação entre as mais vendidas da categoria. Isso sem contar o sucesso da série, apresentada no Cartoon Network. Criada por Masashi Kishimoto, a série relata as aventuras de um jovem que treina para ser ninja. A VIZ Media lançou recentemente os primeiros volumes das animações em DVD.

Sobre a VIZ Media

Sediada em São Francisco, Califórnia, a VIZ Media é uma das mais inovadoras empresas da indústria de entretenimento, publicação, animação e licenciamento de conteúdo japonês. A VIZ Media, líder na publicação e distribuição de mangás na América do Norte, é composta por três grandes empresas criadoras e licenciadoras de mangás e animação: a Shueisha Inc., a Shogakukan Inc. e a Shogakukan Production Co. A empresa oferece uma linha integrada de produtos incluindo revistas como SHONEN JUMP e SHOJO BEAT, quadrinhos, vídeos, DVDs, trilhas musicais, além de desenvolver e comercializar filmes de animação para todas as idades. Contato: 295 Bay Street, San Francisco, CA 94133; Phone (415) 546-7073; Fax (415) 546-7086; http://www.VIZ.com.

Sobre o Grupo Editorial VID

O Grupo Editorial Vid é uma das maiores editoras da América Latina, com experiência de 50 anos. Sua produção anual alcança 24,5 milhões de revistas em quadrinhos e livros. O grupo criou sua própria rede de distribuição – as Librerìas Mundo Vid. – e também tem larga experiência na organização, promoção e logística de convenções e palestras sobre quadrinhos. A empresa é líder na publicação de revistas em espanhol para crianças, adolescentes e adultos, com uma media de 34 tipos de quadrinhos e mangás por mês. Todos os anos, o Grupo Vid lança uma média de dez novos títulos no mercado.

Sobre a Panini Brasil

Localizada em São Paulo, a Panini Brasil é uma subsidiária integral do Grupo Panini, sediado em Módena, Itália. A empresa iniciou suas operações no Brasil em 1989 e é líder no mercado de álbuns de figurinhas, cards e quadrinhos. A área de figurinhas tem capacidade de fabricar 3 milhões de pacotes por dia. A impressão de quadrinhos superará 27 milhões de cópias em 2007. A distribuição da Panini Brasil alcança mais de 30.000 bancas de jornal, 1000 supermercados e grande número de livrarias e lojas brasileiras.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: