Ah! Megami-sama! – Review

Belldandy e Holybell

Ah! Megami-sama (também conhecida como Oh! My Goddess) é com certeza obra mais famosa do mangaka Kōsuke Fujishima, autor também de You`re Under Arrest. Foi nesse mangá que o autor começou a ter a idéia de Belldandy, uma deusa que ele desenhou para fazer uma ponta em um único episódio, mas a Deusa começou a ficar famosa entre os fãs e o próprio autor gostou muito depois de produzida. Então em 1988 Belldandy ganhava seu próprio mangá o qual ficou tão famoso que ganhou diversas adaptações como :

-Aa!Megami-sama, foram 5 OVAs produzidos, em 1991.

-Aa!Megami-sama! Chicchaitte Koto wa Benri da Ne (the Adventures of mini-Goddess), foram produzidos 48 episódios de TV, em 1998.

-Ah! My Goddess The Movie (Gekijouban Aa! Megami-sama), produzido em 2000.

-Ah! My Goddess serie de TV primeira temporada foi lançada em 2005 com 24 episódios e dois Ovas bônus.

-Aa! Megami-sama: Sorezore no Tsubasa(Ah! My Goddess: Everyone Has Wings), lançada em 2006 é a segunda temporada da serie de TV e possui 22 episódio e dois OVAS bônus.

Diferentemente de todas as histórias de romance contadas, pois não tem nada de Love Hina, nem nenhum do gênero, Kõsuke teve uma idéia diferente sobre aquela velha formula onde todos tentam separar o casal, até que no ultimo dia tudo dá certo e eles ficam juntos, bem aqui eles ficam juntos desde o primeiro momento e aos poucos vão acontecendo coisas que querem separar eles, mas isso em nenhum minuto chega a se concretizar de verdade.

É um ótimo anime tem ótimas musicas, vale apena ter o OST do desenho, a música de abertura da serie de TV primeira temporada é muito boa, chega até a lembrar Maaya Sakamoto, mas não é. A segunda temporada tem uma gaita de fole na musica de abertura, soa bem estranho nunca tinha visto uma em uma música tema, mas ficou boa também.

O Filme se passa como se fosse um tempo depois da primeira temporada da TV, é até bem interessante, mas não acrescenta muita muito a história em si. Assim como também não influi muito a serie the Adventures of mini-Goddess. Para um review detalhado visite a Wikipedia.

E para o próximo ano já se fala sobre o lançamento de mais novidades para comemorar o aniversário de 20 anos do título, não se sabe ao certo se será uma terceira temporada para a serie de TV, ou se algo totalmente novo, resta-nos apenas esperar.

Fonte: Persefone Loki

CAMPANHA FAÇA UM OTAKU FELIZ DEIXE SEU COMENTÁRIO.

9 respostas para Ah! Megami-sama! – Review

  1. Persefone disse:

    Oi Capucena não tem problema usar minha review, Contanto que eu tenha o meu devido credito, ela foi feita para servir de orientação sobre o anime, mas sem contar a história. Eu estou tentando aos poucos adicionar reviews personalizadas sobre todos os animes que já vi e gosto infelizmente só tive tempo de fazer dois.
    Adicionei o OtakuWorldNews em meu bloggroll se puder fazer o mesmo comigo agradeço.
    ^_^

  2. Nunca curti quadrinhos ou desenhos animados japoneses. Dizem que os mangás conquistaram o mercado americano. A que se atribui isso? Que análise sociológica, antropológica, psicológica ou até mesmo zoológica se pode fazer disso?

    Wandecy Medeiros: Análise Zoológica

  3. Ocaba disse:

    Qual a análise sociológica, antropológica e psicológica? Parece preconceito bobo, flood. Mas, se fosse levar a sério o comentário, diria que, ao contrário das tradicionais produções americanas, os japoneses buscam história onde os personagens são mais humanos, onde não existe uma dualidade extrema entre o bem e o mal, especialmente nos animes adultos, como Megami Sama. Também existe uma mensagem: fosse pode ser feliz, mesmo não sendo uma pessoa de sucesso. Num mundo competitivo, onde a maioria não vai fazer sucesso, isso é consolador.
    Ta aí a análise antropológica, psicológica e sociológica. Quanto a zoológica…

  4. Paulo Santos disse:

    Wandecy Medeiros deve ser daqueles que pensam que não existe vida inteligente no universo dos quadrinhos.

  5. Ramses disse:

    bom só uma duvida… esse anime foi baseado num mangá( aliás como todos os animes legais) alguém sabe se esse mangá foi publicado no Brasil? E se foi qual foi a editora?

  6. حلقات disse:

    Oh hey First Sorry if I used an arabic name Because it is already used from the first time in all English and non English sites and Substantially, the article is actually the sweetest on this noteworthy topic. I fit in with your conclusions and will thirstily look forward to your future updates. Saying thanks will not just be sufficient, for the fantasti c lucidity in your writing. I will instantly grab your rss feed to stay privy of any updates. De lightful work and much success in your business dealings!

    • Capucena disse:

      Hello, Thank you for your visit.
      I am very glad you enjoyed my site and my work.
      I was happy to receive a visitor Arabic.

      I looked your site and liked it, mainly because I found a few movies and episodes of One Piece, which I had not seen.
      Much success with your site.
      Regards
      Capucena

  7. Ichaan disse:

    Finalmente! Agora posso assistir na ordem correta ^.^
    Essa é a melhor descrição do anime que ja vi.

  8. Penso q o grande sucesso dos mangás ou animes japoneses, não só no mercado americano, mas em todo o mundo, se deve principalmente ao fato d q eles alcançam o coração das pessoas, pq instruem o ser adulto q há em todos nós, através da filosofia abundante da cultura oriental. E ao mesmo tempo, através da ficção, dos exageros, das cores vibrantes, e dos personagens carismáticos, toca nosso subconsciente, nostálgico, q no fundo retrata as eternas crianças q somos. Eu também não acompanhava nada deste gênero, até o ano passado, simplesmente pq não conhecia. Admito q tinha até preconceito, pq só sabia de coisas como Pokémon (não digo q Pokémon seja ruim, apenas pra mim não serve). Achava q essas coisas só ensinavam às crianças brigar. Mas depois q meu amigo “Kurosaki Wesley” me apresentou o Blood+, ahhhh!… não tenho a menor vergonha de dizer: viciei!!! Já assisti a vários. Percebi q se vc procurar irá achar desenhos incríveis, tais como “Ah! Megami Sama” (meu preferido, até agora!!). Não precisa de resposta cientifica pra tanto sucesso… assista e entenderá!!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: