Lovely Complex ~ LoveCom

Como todos sabem, no Japão são publicados anualmente dezenas de novos títulos de mangá, para não dizer centenas. A maioria destes mangás nunca chega a ganhar uma versão anime, ou live action e, mesmo aqueles que ganham tudo o que tem direito, fazendo um relativo sucesso na terra do sol nascente, sequer chegam a ser publicados em outros países. Desta maioria, contudo, alguns poucos ganham popularidade mundial através da internet, podendo, posteriormente, serem até mesmo publicados em outros países, dependendo da fama que atingem.

Para a estréia dessa coluna, resolvi escolher um destes mangás pouco conhecidos no resto do mundo, principalmente aqui no Brasil, mas cujo sucesso tem aumentado no Japão, desde que ganhou versão live action em 2006 e um anime nesta temporada de primavera japonesa, que tem se saído bastante bem, além de começar a fazer sucesso na internet: Lovely Complex.

Splash Page do MangáLoveCom (ou Rabu-Con), como também é conhecido, é um mangá de autoria de Nakahara Aya, e foi publicado na revista Margaret entre Setembro de 2001 e Dezembro de 2006, quando foi finalizado, totalizando 16 volumes tankobons publicados pela editora Shueisha, sendo licenciado pela editora Viz, nos Estados Unidos. Além disso, na revista Betsuma foram publicados recentemente 3 capítulos chamados LovelyCom Plus, que dedica seus capítulos ao passado dos personagens principais e ao dia em que se conheceram.

Mas vamos ao que interessa: Koizumi Risa é uma estudante do 1o colegial que tem complexos por ser alta demais para uma garota japonesa, tendo 1,70m de altura aos 15 anos de idade, e chegando a 1,74m no decorrer da trama. De outro lado, temos seu colega Otani Atsushi. Este, como é de imaginar, também tem complexos com sua altura, mas no seu caso é por ser baixo demais para um garoto de 15 anos, contando apenas 1,56m, e chegando a 1,59m com o passar do tempo.

os protagonistas.

Seus próprios nomes já servem de motivo de piada e fonte de alimentação de seus complexos, uma vez que Koizumi significa “Pequena Fonte” e Otani significa “Grande Vale“. Os próprios protagonistas chegam a dizer que seus nomes estariam mais de acordo se fossem Oizumi e Kotani (“Grande Fonte” e “Pequeno Vale”, respectivamente).

All Hanshin-Kyoujin: a dupla de comediantes, sempre brigando.Além dos complexos com as respectivas alturas, embora por motivos opostos, Otani e Koizumi possuem muitas outras coisas em comum, divertindo-se com as mesmas coisas, achando graça nas mesmas piadas, por mais idiotas que sejam, pedindo as mesmas bebidas/comidas, personalidades explosivas e extrovertidas, e até dividem uma obsessão por uma banda de rap, de gosto duvidoso, chamada Umibozu. Apesar disso, passam boa parte de seu tempo brigando feito cão e gato e trocando insultos, o que os torna o centro das atenções na escola, e motivo de risos para seus colegas não só pela diferença de altura.

Aliás, cabe comentar que são chamados na escola, inclusive por seus professores, de A.L.L. Hanshin Kyojin, uma dupla de comediantes japoneses, sendo que Hanshin significa “Halfling“, mitológico e pequenino ser, muito conhecido dos jogadores de RPG, e Kyojin significa “Gigante“. Para toda a escola, ambos são vistos como um casal que ainda não se deu conta de que, querendo ou não, já são um casal, que foram feitos um pro outro, apesar da diferença de altura.

A amizade entre Koizumi e Otani passa a se intensificar quando Otani se apaixona por Chiharu, uma das melhores amigas de Koizumi, e esta, por sua vez, se apaixona por um aluno novo, Suzuki. Ambos, então, entram em acordo para tentar ajudar-se mutuamente na conquista de seus amados. Como era de se esperar, os planos falham, Chiharu e Suzuki acabam namorando um ao outro, mas, a partir de então, o relacionamento entre os protagonistas se torna cada vez mais próximo, até que Koizumi, já no 2o colegial, descobre-se apaixonada por Otani, ponto a partir de onde a história começa a tomar novos e divertidos rumos.

Destaque, ainda, para os personagens coadjuvantes, principalmente para o casal Nakao-kun e Nobu-chan, respectivamente melhores amigos de Otani e Koizumi, bem como um dos casais de namorados mais legais já vistos num mangá.

All Hanshin-Kyoujin 2: a dupla de comediantes, sempre brigando.A história, que embora pareça boba mostra-se viciante, segue acompanhando os personagens durante todo o ensino médio. Será possível um romance entre um menino e uma menina com alturas tão diferentes? Será que Otani é capaz de ver Koizumi como uma garota?

Essas respostas vocês encontrarão lendo o mangá, que pode ser baixado em inglês, até o capítulo 21 no momento, no site StopTazmo. Requer cadastro para download, mas é gratuito e seus dados não são divulgados.

O Live-Action

Com o sucesso do mangá, foi lançado nos cinemas japoneses, em 15 de Julho de 2006, o filme de Lovely Complex. Com atores de carne e osso, claro, o filme foi um grande sucesso, embora resuma bastante o mangá até o capítulo 20, e tenha um final feito especialmente para o filme, uma vez que quando de sua gravação e lançamento o mangá ainda não havia terminado. O filme é bastante divertido, e os atores que interpretam os personagens são muito carismáticos (meninas de plantão: o Otani-Kun do filme é tão fofo e bonito quanto o do mangá e do anime, um verdadeiro colírio e sonho de consumo): Ema Fujisawa como Koizumi Risa e Teppei Koike como Otani Atsushi.

Site Oficial do Live Action Movie. O filme pode ser baixado via torrent, com legendas em inglês. Basta uma busca rápida por sites como Tokyo Toshokan. Se houver bastante gente interessada, esta colunista que vos fala se compromete a traduzir as legendas para nosso lindo idioma. Além disso, também recomendo uma visita ao site oficial do filme – Lovely Complex Movie Site.

O Anime

A versão anime estreou na TV japonesa em 07 de abril de 2007, vem sendo transmitida todos os sábados e segue o mangá fielmente capítulo a capítulo. O próximo episódio a ser transmitido na TV japonesa será o episódio 10, neste próximo sábado.

Os atores que interpretam os protagonistas possuem um sotaque meio estranho (supostamente era para ser o sotaque da região de Kansai), e a dubladora de Koizumi (Akemi Okamura, estreante total) grita demais, irritando o espectador, às vezes, e fazendo a personagem parecer completamente histérica. O dublador de Otani (Akira Nagata, estreante na dublagem pra TV, tendo já gravado um Drama CD baseado em um jogo) na questão sotaque também não se sai muito melhor, mas sua voz é agradável e reserva seus gritos para os momentos realmente necessários.

Site Oficial do Anime.

Vale a pena também uma visita ao site oficial, ainda que esteja em japonês: há muito o que ver.

O anime também pode ser facilmente encontrado em sites de torrents, ou no meu site favorito para acompanhar as séries que estão passando atualmente no Japão, o FansubTV.

Fonte: Anime Forces

CAMPANHA FAÇA OTAKU FELIZ DEIXE SEU COMENTÁRIO.

50 respostas para Lovely Complex ~ LoveCom

  1. Marcel disse:

    LoveCom é muito bom

  2. giseçe disse:

    se possivel traduzir pra mim em portugues ficarei agradecida
    bjoss e aguardo resposta

  3. Nama-chan disse:

    Adorei as coisas que estão aqui, principalmente por conseguir um site pra baixar o mangá, assisti a todo o anime e é muito bommmmmmmmmmmmmmmmmm

    só deixou a desejar o final que na minha opinião foi muito corrido…..

    mas adoro td neste manga/anime/live action!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  4. Karine disse:

    Poxa queria com legenda em portugues pq sabe como é ………não sei ingles então fica meio dificil e eu queroi muito ver!! *o*
    Se acharem um site legendado em portugues me mande por meu e-mail
    karineanimes@yahoo.com.br

    Bju ^^

  5. Karine disse:

    alguém tem o resto de Love Com??
    depois o 17??
    Me mandem pelo o meu e-mail ai de cima??
    Bju ^^

  6. Bruna disse:

    ahhh
    Eu acabei de ver o anime…é muito lindo…e a gente realmente cria uma carisma muito grande pelos personagens…Eu queria muito a mangá a gora…poe favor,se alguem souber onde posso baixar me avisa, eu ficaria muito agradecida! Meu e-mail é
    bruna_b_mattos@hotmail.com

  7. Misako disse:

    Dá pra baixar no http://www.stoptazmo.com… É em inglês e tem que registrar pra baixar.

  8. Misako disse:

    corrigindo: http://www.stoptazmo.com
    é porque do jeito que eu pus o site não entra ^^”

  9. Hirumo disse:

    Aaah… eu quero..não! EU PRECISO VER ISSOOOOOO!!!

    Rabucon é um dos melhores animes que eu já vi na minha vida!!! É muito fofo! Quando eu descobri esse live… ai meu Deus!!! Eu quero!!! Se traduzerem, ficarei imensamente agradecida!!!

    Bye!

  10. Rin Amai San disse:

    amei
    simplesmente amei
    aaa eu kero mto ver o live action
    mas naum sei nada d ingles eu fikaria completamente confusa
    =/
    bom, eu vou primeiro terminar d assistir o anime para q o filme naum m d spoiler
    bjux

  11. mêh chan disse:

    quero oo filme legendadoo! *-*

  12. suzumi-chan' disse:

    tá aí o filme legendado
    espero que gostem
    http://www.animesplus.com.br/home/medialist/37/512/1&pagina=1

    (prefiro o anime, mas o live também é bom)

  13. Kaaah disse:

    Heeey! LoveCom é sugoooiiii! *-*~
    Bem que a colunista poderia se comprometer a traduzir as legendas do filme para o nosso lindo idioma, heeein!?
    Seria demaaais! \o\ \o/ /o/

    ;***

  14. leyla disse:

    quantos pedidos serão necessarios para que você o traduza ,POR FAVOOORRRRRRR
    MULTIPLIQUE ESTE PEDIDO POR MIL.

  15. Karina disse:

    eu amei lovely complex e gostaria de ver o filme traduzido no nosso idioma!!!
    eu seria muito grata se isso acontecesse!!!
    super bjus para os fãs desse anime!!!

  16. Giulia disse:

    aaaaaaaaaaaaaaaaaah !!!!!!!!!!!!!!!!
    eu to doida atrás desse live action com legendass em portugues !!!!!!!!
    por favor, traduza pra gente *.*
    amo lovecom, melhor anime❤

  17. annewitter disse:

    aI como fico feliz com isso, nem sabia que tinha filme desse anime maravilhoso, eu tenho o mesmo no meu pc e fico assistindo e assistindo ele quando fico com saudades, e saber uqe tem um filme me anima pacas *.* valeu \o

  18. ray :D disse:

    CARA, MUITO OBRIGADA.
    lovely complex é T-U-D-O, pena que é difícil conseguir material em portugues TT_TT
    PPOOOR FAVOOOR TRADUUZ O FILME, tenho certeza que todos agradeceram, obg.

  19. Ayaka disse:

    Nossa, fiquei maravilhada com a notícia de saber que há um filme de LoveCom.
    Foi um anime realmente lindo xD
    E repetindo o pedido de muitos aí em cima, traduza o filme por favor!
    Qualquer coisa eu posso ajudar na tradução…

    Beijos

  20. lisyanthus disse:

    cara o lovely eh td d bom um dos melhores que jah assisti
    tem tudo a v comigo amei

  21. Yuuki disse:

    WOW

    nossa, rabucom eh MTO booooooooom

    sério, se eu soh assisti ao anime q recebeu mais criticas negativas, então o mangá deve ser sugeeeeeeeeee *________*

    e se vc puder, traduza o filme, poooor favoooor

  22. Fernanda disse:

    Ameiiiiii LoveCom. Se puder traduzir ficarei feliz =]
    Agora avisa comunicando!!!

  23. Bia disse:

    ai gente eu queria muito que houvesse legenda em portuguê pro filme, eu sou viciada em love.com :3 tenho certeza que todos vão amar se for traduzido😦
    bjs.

  24. celso disse:

    Eu queria o filme com legenda em portugues!!!
    Mas só o anime ja é muito tudo.
    pena que é curto!

  25. hime-sama disse:

    eu tbm quero o filme em português!!!!!!!!!!!!!!1
    vc podia msm traduzir!
    por causa desse seu post eu pesquisei sobre lovecom é perfeito!!!!!!!
    otanixkoisumi 4ever!!!!!!!!
    MULTIPLIQUE ESSE PEDIDO POR MIL (2)

  26. cY disse:

    cara esse anime e 10 pow fikei viciadaO
    e acabo mow rapidO
    tipo acabei me apeganU ao anIme
    historia muitO boA
    me deixo querendu mais…
    mais o anIme e 10 uhull so
    que agora acabO
    -.-
    sera que vai ter a 2 temporada *.*????
    axU q nuN …

  27. # Anne - disse:

    esse animê tirou meu tédio <3, não presiso dizer mais nada né ?😀’

  28. # Anne - disse:

    err, desculpa eu star screvendo de novo mas.. como eu vi qe todos qerem a tradução posso dar uma sugestão de site: an-house.net em live actions .-.

  29. Mayzinha - chan disse:

    o animê é simplesmente d++++++++++++++
    eu amei
    sabe eu sou bem nova nesse mundo maravilhoso dos animês e mangás e acho q comecei com o pé direito😉
    sinceramente qts pedidos vão ser necessários p/ vc legendar o filme?
    eu tô lokona pra vê-lo por favorrrrrrrr eu te imploro!!!!!!!!!!

    MULTIPLIQUE ESTE PEDIDO POR MIL. [3]

  30. lucia disse:

    ah por favor traduz o live action
    eu simplesmente adorei
    e tenho que confessar que eu
    meio que gosto do Teppei Koike

  31. Lylian lol disse:

    Traduz o live action por favor!
    É muito bom lol

  32. Jeh Nyappy disse:

    Yo! apenas assisti ao live-action, e me apaixonei
    *——–*
    O ator de Otani eh muuuuuito kawaiiiii!
    *¬* ele é igualzinho a Miku (vocal de an cafe) xD~~
    lindo e retarded😀
    ah, quem quizer o site que tem legendado em portugues me manda um e-mail ;D~~
    jessicah_ba@hotmail.com

    kissus ;*

  33. Alexia disse:

    Por favorr!! Eu quero com legendas em portugues!! *-*
    Por favor, por favor, por favor!! *-*
    MULTIPLIQUE ESTE PEDIDO POR MIL. [4]

  34. Jade Hanza disse:

    Por favor!
    Faça a tradução o filme!
    *u* Por favor! Por favor! Por favor!
    O link que você ofereceu acima não está querendo pegar!
    Buuuuu
    Por favor… eu lhe imploro!

  35. Yuuki disse:

    Adoorei esse filme! Simplesmente PERFEITO!!
    Deveriam criar a 2ª temporada deles no anime, todos na faculdade!! 😄
    Muiiito bom esse site e os links. vlw ~\ô/~

    :DDDDDDDDDD

  36. Biia~ disse:

    MUITO PERFEITO❤ *—–*

  37. CRISC5 disse:

    Regras: Caso seu comentário contenha ofensas pessoais, textos todos em caixa-alta, palavrões desnecessários ou miguxês você poderá ter seu email e IP expostos publicamente. Anonimato não é um direito, é um privilégio. Use-o bem ou perca-o. Se quiser me xingar, seja criativo, assim há uma leve chance de seu comentário ser aprovado. Do contrário não gaste seu tempo.

    As opiniões expostas nos comentários não refletem as do autor do blog, algumas vezes mal refletem as do autor do comentário.

    CRISC5
    ANJOCRIS.C@GMAIL.COM
    189.19.249.186

  38. CRISC5 disse:

    Regras: Caso seu comentário contenha ofensas pessoais, textos todos em caixa-alta, palavrões desnecessários ou miguxês você poderá ter seu email e IP expostos publicamente. Anonimato não é um direito, é um privilégio. Use-o bem ou perca-o. Se quiser me xingar, seja criativo, assim há uma leve chance de seu comentário ser aprovado. Do contrário não gaste seu tempo.

    As opiniões expostas nos comentários não refletem as do autor do blog, algumas vezes mal refletem as do autor do comentário.

  39. carolina Mika disse:

    Regras: Caso seu comentário contenha ofensas pessoais, textos todos em caixa-alta, palavrões desnecessários ou miguxês você poderá ter seu email e IP expostos publicamente. Anonimato não é um direito, é um privilégio. Use-o bem ou perca-o. Se quiser me xingar, seja criativo, assim há uma leve chance de seu comentário ser aprovado. Do contrário não gaste seu tempo.

    As opiniões expostas nos comentários não refletem as do autor do blog, algumas vezes mal refletem as do autor do comentário.

  40. Andressa disse:

    Ganhei este anime de uma amiga e comecei a assistir a noite, não consegui dormir enqunto não assisti tudo, resultado: fui dormir 3 horas da manha e no dia seguinte parecia um “zumbi” no entanto valeu a pena, afinal, esse foi um dos melhores animes que eu ja vi…
    Por mais estranho que seja, conseguimos nos identificar com as personagens, afinal quem nunk passou por um problema de amor??
    Eu achei mto bom e adoraria que tivesse continuação!!!

  41. eu mesmo disse:

    eu gostei muito dessa serie. o anime e o manga foram muito bons.
    leiam q vale a pena se voces gostam de dar altas risadas com comedias romanticas… xD

  42. Riuguinha disse:

    GURIAAAAAAAAAAAA!!!
    SE COMPROMETA, PELAMOR!
    Eu NECESSISTO de ver esse filme!
    Por favooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooor!!!

  43. Ysa-chan disse:

    Ameeiiiiiiii o anime tudo de bom xD

  44. herlanny disse:

    obg obg pelo site gracas a ele eu conheci o live nossa eu ja tinha visto o anime e naum aguentava mais procura um live em portu eu simplesmente ameiiii o anime e o siteee

  45. ohayo.anime disse:

    eu quero uma segunda temporada!!

  46. ohayo.anime disse:

    eu quero sim uma traduçao para o filme!!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: