A história do sexto integrante das equipes de super-heróis

Conheça a história por trás do sexto integrantes dos super sentais, as equipes de super-heróis japoneses que inspiraram “Power Rangers”.

O sexto membro

Como muitos já sabem, é tradição nas séries super sentai (seriados que normalmente começam com cinco heróis coloridos formando um super grupo de combate ao mal) a entrada de um sexto membro.

Provavelmente esta criação ocorre para dar um gás à venda de brinquedos da série, mas para os fãs de tokusatsu (seriados japoneses com efeitos especiais), um sexto membro se tornou algo muito importante e às vezes indispensável, não só para a trama, mas para ajudar no desenvolvimento dos demais personagens da historia. Estes heróis sempre usam roupas de combate diferente das do quinteto inicial, com alguns upgrades e melhorias.

Como tudo começou!

Especula-se que a primeira tentativa de
introduzir um sexto membro foi em 1984 na série “Cho Denshi Bioman” (“Super Elétron Bioman”) com o personagem Shouta Yamanomi, interpretado por Hikaru Kurosaki (conhecido por ser o Jaspion), mas a suposta idéia acabaria sendo deixada para trás.

Alguns anos depois isso viria a se tornar realidade, na série do ano de 1987, “Hikari Sentai Maskman” (“Esquadrão da Luz Maskman”, que ficou conhecido por aqui como “Defensores da Luz Maskman”) com a introdução em um único episódio (“A ação Mask” – capítulo 39) do personagem Mask X-1, que pode ser considerado como um ‘embrião’ da idéia de sexto membro de um super sentai.

Mas foi só a partir de 1992 com a série “Kyoryu Sentai Zyuranger” (“Esquadrão Dinossauro Zyuranger”) que a presença de um sexto membro se tornaria algo concreto, com a entrada de Dragon Ranger (interpretado por Shiro Izumi, conhecido aqui no Brasil por ter sido o Change-Pegasus na serie “Changeman”).

Esses novos personagens são na maioria das vezes inseridos a partir da metade da série, às vezes como um inimigo que se torna um aliado, ou diretamente como aliado.

Não podemos nos esquecer que existem super sentais que se iniciaram com um trio ao invés de um quinteto e tiveram mais membros incluídos durante a estória e até mesmo séries que tiveram mais que seis membros. Mas esse é um assunto que vai ficar para uma próxima vez!

Conheça abaixo a série, o nome transformado, a cor e o respectivo mecha (robô gigante) de cada sexto membro.

“Maskman” – Mask-x1 – verde – não possui mecha. C
uriosidades: apareceu em apenas 1 episodio. O visual do Mask-X1 é na verdade o design inicial do Red Mask, o qual não foi aprovado pela Toei antes da produção da série.

“Zyuranger” – Dragon Ranger – verde – dragão (Dragon Caesar).
Curiosidade: Este personagem era irmão do Tyrano ranger, Geki.

“Dairanger” – Kiba Ranger – branco – Tigre branco (Won tiger).
Curiosidade: O personagem tinha apenas 10 anos e era muito travesso, usava os poderes para levantar a saia das garotas e tinha um golpe baseado em uma banda de rock pesado.

“Ohranger” – King Ranger – dourado e preto – mecha em forma de pirâmide.

“Megaranger” – “Mega Silver” – prateado – Um planador que se transforma em um robô.
Curiosidade: Sua transformação possuía tempo limitado, geralmente voltava a sua forma civil entre o golpe final e antes do monstro explodir.

“Gingaman” – Bull Black – preto – Touro que o “veste” como uma armadura (Bulltaurus).

“Timeranger” – Time Fire – vermelho e preto – Um tiranossauro-rex. (V-Rex)

“Gaoranger” – Gao Silver – prateado – lobo (gao wolf), tubarão martelo (gao hammershark) e jacaré (gao alligator).

“Hurricanger” – Shurikenger – verde – Um helicóptero (Tenkuujin)

“Dekaranger” – Dekabreak – branco – moto (Dekabike)

“Magiranger” – Magishine – dourado – Um trem (Travelion)

“Boukenger” – Bouken Silver – prateado – um carro de policia, uma ambulância e um carro de bombeiros (gogo aider, gogo police, gogo fire).

Fonte: Ohayo

CAMPANHA FAÇA UM OTAKU FELIZ DEIXE SEU COMENTÁRIO.

Anúncios

5 Responses to A história do sexto integrante das equipes de super-heróis

  1. CASANDRA disse:

    COMO MÃE DE UM OTAKU PASSEI A CONHECER UM POUCO DO UNIVERSO, QUE ME DEIXA BASTANTE FELIZ É O FATO, QUE AS VEZES A ¨MIDIA MARROM CAUSA PANICO PRINCIPALMENTE OS PAIS, DESCOBRI QUE DEPOIS QUE MEU FILHO BUSCOU ESTA AREA, pelo menos esta refinando A SUA LINGUAGEM, NÃO SÓ em relação AS MATÉRIAS, MAS COMO PESSOA SE REFINOU E APRENDEU A LAPIDAR OS VALORES QUE LHE SÃO APRESENTADOS, NÃO QUE ELE NAO TINHA APENAS NÃO HAVIA TOTALMENTE FLORESCIDO

  2. Miguel disse:

    Gostei de saber disso

  3. Genninhu disse:

    Campeão , olha antes por quem foi feita a materia , não apeas onde ela foi publicada pela segunda vez plz!!! pede autorização pra posta não sai colocando do nda ok!?!?!? procura saber QUEM ESCREVEU

  4. joegothic_kun disse:

    manêro,,sempre gostei mais do sexto….acho q e pq ele sempre e a ”peça q faltava’ ,e eu gosto de ajudarr (ou fazer um otaku feliz ,,deixando recado……..

  5. eegergregree disse:

    Regras: Caso seu comentário contenha ofensas pessoais, textos todos em caixa-alta, palavrões desnecessários ou miguxês você poderá ter seu email e IP expostos publicamente. Anonimato não é um direito, é um privilégio. Use-o bem ou perca-o. Se quiser me xingar, seja criativo, assim há uma leve chance de seu comentário ser aprovado. Do contrário não gaste seu tempo.

    As opiniões expostas nos comentários não refletem as do autor do blog, algumas vezes mal refletem as do autor do comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: