O novo mangá da JBC

O próximo lançamento da Editora JBC: Socrates in Love – O Amor Sobrevive ao Tempo, o maior best-seller da história do Japão em versão mangá. O lançamento ocorre durante a Bienal do Rio.

 

 

Socrates in Love – O Amor Sobrevive ao Tempo, lançado pela Editora JBC, é a versão em mangá do maior best-seller do Japão. Baseado no romance Sekai no Chuushin de Ai wo Sakebu, de Kyoichi Katayama, narra através do traço delicado, mas contundente, da desenhista Kazumi Kazui o trágico primeiro amor de um casal de adolescentes.

 

O romance nasceu quando o escritor japonês Kyoichi Katayama, ao ler um livro de filosofia, deparou-se com a frase: “o amor é uma forma de violência que obriga as pessoas a pensarem”. Intrigado, ele decidiu criar uma história que simbolizasse a idéia. O livro mais vendido do Japão virou mangá e o sucesso de venda se repetiu, tanto no Japão quanto nos Estados Unidos. O enredo é tão forte e cativante que emocionou até a desenhista Kazumi Kazui que, a partir da metade da história, criou todos os desenhos com os olhos cheios de lágrimas. Agora chega a vez dos brasileiros se emocionarem com o novo mangá da Editora JBC.

 

A História

Os adolescentes Aki e Sakutaro se apaixonaram e viveram todas as emoções de um primeiro amor. Juntos, descobriram a alegria, a ansiedade pelo primeiro beijo e o companheirismo no dia-a-dia. Mas uma tragédia muda tudo, separando abruptamente o jovem casal.

 

Os Autores

Kyoichi Katayama: Nascido em 1959, graduou-se na Universidade de Kyushu. Seu primeiro livro, Kehai (Sinais), ganhou o prêmio de escritores novatos de Bungakkai. Publicou o livro Socrates in Love (Sekai no Chuushin de, Ai wo Sakebu) em abril de 2001, que posteriormente foi adaptado para mangá e filme.

 

Kazumi Kazui: Desenhista de mangá mais conhecida por seu trabalho na versão em quadrinhos de Socrates in Love. Kazui, nascida em Aichi, estreou no universo dos mangás em 2000, numa edição especial do Petit Comics, da editora Shogakukan, com Watashi no Iru Basho (O Lugar Onde Estou).

 

 

Socrates in Love – O Amor Sobrevive ao Tempo

História de: Kyoichi Katayama

Arte de: Kazumi Kazui

Nº de edições: Edição única

Formato: 135X205mm

Páginas: 192

 

Fonte: AnimePró

 

CAMPANHA FAÇA UM OTAKU FELIZ DEIXE SEU COMENTÁRIO.

Anúncios

7 Responses to O novo mangá da JBC

  1. Minha pessoa disse:

    problema no carregamento da pagina

  2. Minha pessoa disse:

    problema no carregamento da pagina e das imagens

  3. Minha pessoa disse:

    problema no carregamento das imagens

  4. Marcel disse:

    vou ver se é legal

  5. Juarez disse:

    um coment ai capu

  6. Tuani disse:

    nvjngvjn

  7. Junior disse:

    li o mangá e estou a procura da obra original(o livro) e tenho esperanças de assistir ao episodios da mini serie, ouvi dizer inclusive que esta agora foi reeditada e foi lançada como filme!!!
    eh uma belíssima história e tem muito de verdade, coisa nem sempre vista nos mangás, recomendo muitissimo
    FUIZZZ

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: