Mangá inédito dos Cavaleiros do Zodíaco chega ao Brasil

Editora JBC

Uma nova saga dos lendários Defensores de Athena será lançada na XIII Bienal do Livro Rio, a ser realizada na semana que vem.

Trata-se do mangá “Os Cavaleiros do Zodíaco – The Lost Canvas: A Saga de Hades ” (Saint Seiya – The Lost Canvas: Shinwa) que traz histórias inéditas acontecidas bem antes das aventuras estreladas por Seiya de Pégasus.

Lançado no final de 2006 no Japão, como forma de comemoração do aniversário de 20 anos da primeira publicação no arquipélago, o mangá chega às bancas do Brasil acompanhando bem de perto a história na terra do sol nascente, ainda não finalizada.

A História

Voltando ao ano de 1743, agora é a vez de Tenma, o antigo Cavaleiro de Pégasus, enfrentar Hades e sua horda de Espectros. Até hoje, sabia-se que apenas dois Cavaleiros de Ouro sobreviveram ao feroz combate: Dohko de Libra, que se tornaria mais tarde o Mestre de Shiryu de Dragão, e Shion de Áries, o qual no futuro assumiria o posto de Mestre do Santuário até ser traído por Saga de Gêmeos.

O novo mangá começa exatamente no final da épica batalha nos Campos Elíseos, mostrada no original, logo após Hades reconhecer em Seiya o semblante de Tenma, o antigo Cavaleiro de Pégasus. A partir daí, o Imperador do Inferno recorda a batalha anterior, quando, incorporado no jovem Alone, tentou derrotar Athena e dominar o mundo.

E assim, diante das lembranças de Hades, a história dessa mítica batalha é esmiuçada em “Os Cavaleiros do Zodíaco – The Lost Canvas: A Saga de Hades”: desde o momento em que Alone volta-se contra seu amigo de infância, Tenma, e passa a comandar os Espectros contra as forças do Santuário, até a derradeira batalha que praticamente exterminou uma geração inteira de bravos Cavaleiros e levou o espírito de Hades a ser aprisionado até os dias de hoje.

Os Autores

O próprio criador da série, Masami Kurumada, assina, ao lado da desenhista Shiori Teshirogi, o roteiro de “Os Cavaleiros do Zodíaco – The Lost Canvas: A Saga de Hades”. Famoso autor de mangás, Kurumada ainda traz em seu currículo outros sucessos dos quadrinhos japoneses como “B’tX” (também lançado no Brasil pela JBC), “Ring ni Kakero” e “Fuma no Kojiro”.

A desenhista Shiori Teshirogi foi convocada para corresponder às expectativas dos fãs dos Defensores de Athena, ávidos por novas histórias de seus heróis favoritos, e, ao mesmo tempo, conquistar novos leitores.

Com seu traço leve e detalhado, a mangaká conseguiu modernizar o universo dos Cavaleiros do Zodíaco sem alterar os conceitos do mangá original dando novo fôlego à série. O resultado não podia ser melhor. Aprovado pelos fãs do mundo inteiro, “The Lost Canvas” já é um sucesso em diversos países.

Apesar da nova Saga de Hades ser o principal trabalho de Shiori, a desenhista não é novata no assunto. Entre suas publicações anteriores estão os mangás “Kanojo ga Tonda Hi” e “Delivery”.

No Brasil

A versão brasileira de “Os Cavaleiros do Zodíaco – The Lost Canvas: A Saga de Hades” será lançada pela Editora JBC justamente no ano em que se completam 13 anos do primeiro episódio do anime no Brasil, exibido em setembro de 1994 pela extinta TV Manchete. O mangá ganhará um formato tankohon especial para colecionadores com média de 200 páginas por edição, periodicidade bimestral e preço de R$12,90.

CAMPANHA FAÇA UM OTAKU FELIZ DEIXE SEU COMENTÁRIO.

6 respostas para Mangá inédito dos Cavaleiros do Zodíaco chega ao Brasil

  1. Kanon disse:

    ai eu quero saber se vocês tem os capitolos de saga depois da de hades????
    se tiver me manda ta

  2. vitorio disse:

    cavaleiros do zodiaco e otimo tanto q eu tenho 3 box

  3. ronyn disse:

    os cavaleiros sao muito show demais.

  4. ronyn disse:

    yutututufhyryfyftuyyf kout

  5. ronyn disse:

    sdfghjklytvbok

  6. vitor disse:

    acho legual tem a segunda ou terceira edição

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: