Astro Boy na Telona

 

Por Redação Henshin

Reprodução

Nas últimas semanas o Imagi Animation Studios surpreendeu e empolgou a muitos fãs de animes clássicos com a notícia do filme do Gatchman, agora os estúdios anunciam uma nova bomba: está em andamanto também a produção do filme do Astro Boy.

O mangá original foi idealizado por Osamu Tezuka, no início dos anos 50, com o nome de Tetsuwan Atom e conta a história de um menino-robô, Atom, que foi criado para substituir o falecido filho de um cientista brilhante. Em sua jornada para ser aceito pelos humanos, o herói descobre a verdadeira amizade, além de seus incríveis poderes, usados para ajudar aos outros e defender Metro City da destruição total.

Assim como o Gatchman, Astro Boy será inteiro produzido em computação gráfica e contará com grandes nomes da animação para torná-lo um sucesso, como o diretor Colin Brady (de Toy Story 2 e Everyone’s Hero), o produtor Maryann Garger (de Pocahontas, Madagascar, Spirit, O Príncipe do Egito e por Água abaixo) e o supervisor chefe de CG, Yan Chen (de Dinossauros, Planeta do Tesouro, Matrix Reloaded, Shark Tale e Everyone’s Hero).

“Realizar uma versão em filme animado por CG do Astro Boy é um sonho que se torna realidade para qualquer animador, e ainda mais para alguém como eu, que cresceu com Tezuka e Walt Disney”, revela Chen, que foi recentemente contratado pelos estúdios Imagi para fazer parte da equipe de Astro Boy.

O filme será uma parceria entre a Imagi, a Warner Bross e The Weinstein Company, que concordaram com termos de distribuição mundial do live-action.

O anúncio foi feito em conjunto por Jeff Robinov, presidente da Warner, Harvey Weinstein, da Weinstein e os Co-CEOs da Imagi, Douglas Glen e Francis Kao. Esse trio já mostrou seu potencial com a produção do filme TMNT (Tartarugas Ninja), em março de 2007, que foi a primeira experiência da Imagi com longa-metragem de sucesso nas telonas.

Astro Boy virou anime em 1963 no Japão e logo foi para a TV americana, onde ganhou muitos fãs e sucesso entre as crianças. Sua fama cresceu ainda mais nos anos 80 e em 2003, com novas versões do anime Astro Boy, que atraíram uma nova geração de admiradores. O filme será lançado na segunda metade de 2009, com previsão para depois de Gatchman estrear nos cinemas.

Reprodução

Ficha Técnica
Previsão: 2009
Idioma: Inglês
Dirigido por: Colin Brady
Produzido por: Maryann Garger (produtor), Francis Kao e Yoshihiro Shimizu (produtores executivos), Pilar Flynn (produtor associado)
Mangá escrito por: Osamu Tezuka
Mais informações: http://www.imagi.com.hk

***

Os proximos dois anos vão ser muito bons, somente classicos na telona

 CAMPANHA FAÇA UM OTAKU FELIZ DEIXE SEU COMENTÁRIO.

4 respostas para Astro Boy na Telona

  1. Fabiano Alves disse:

    Tendência da indústria japonesa não? Live-action de Negima, de Sailor Moon, até de anime hentai já fazeram live-action…
    Pensando por outro lado, é meio preocupante constatar que os japas estão apelando pra versões live-action de desenhos conhecidos e tal; por sinal, a criatividade anda em baixa por lá…

  2. Kajiya disse:

    Acho que vai ser interessante.

    E caro Fabiano, não vai ser live-action, vai ser movie em CG.

    o/

    P.S. Poxa Capucena, não fica usando os comments só pra conversar! Enfim, quando eu disse dos post duplicados, quis dizer que tinha uns aqui que tem no seu outro blog.

  3. neto disse:

    oi vc e muito especial pra min

  4. neto disse:

    oi vc e demais pra min

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: