Novidades dos live-actions baseados em mangás

Durante o evento Pusan International Film Festival (PIFF) realizado de 4 a 12 de outubro na Coréia do Sul, diversas produtoras japonesas apresentaram seus próximos lançamentos para o ano que vem.

Sendo esta a décima segunda edição do festival, onde artistas, cineastas e políticos asiáticos desfilaram pelo tapete vermelho e prestigiaram os filmes exibidos.

Ocorreram homenagens aos principais nomes da história do cinema asiático, porém o destaque ficou no encerramento, quando foi exibido anime japonês “Evangelion 1.0: You Are (Not) Alone” de Hideaki Anno, Kazuya Tsurumaki e Masayuki.

O longa é baseado no anime de 1995 “Neon Genesis Evangelion” e atraiu um público imenso de fãs.

Entre as adaptações de mangás para live-action anunciadas no evento estão: “Sugar Sugar Rune” e “Tundra Blue Ice”, de Moyoco Anno.

“Sugar Sugar Rune” será no estilo Mahou Shojo (Garota mágica, estilo Sakura de “Card Captor Sakura”), ainda sem previsão de lançamento. “Tundra Blue Ice” o filme, está orçado em dois milhões de dólares e será gravado na Islândia com direção de Yumiko Ito (de “A Viagem de Chihiro”) e produção de Toshimichi Otsuki (de “Sakura Wars Movie”).

Uma projeção baseada em um mangá de Moyoco Anno foi lançada em fevereiro deste ano. “Sakuran” tem no elenco a cantora Anna Tsuchiya (responsável pelas músicas temas do anime NANA) e Hiroki Narimiya. O filme conta a história de uma oiran, prostituta da alta classe japonesa, que vive em Edo (atual Tokyo).

Outra produção anunciada durante o PIFF é “King’s Game” de Tatsuya Egawa, que irá escrever todo o roteiro e dirigir a adaptação. A história é sobre cinco garotos e cinco garotas competindo em um jogo virtual com possibilidades ilimitadas, mas com somente um ganhador.

O mangá ero-comedy “Sundome” de Kazuto Okada já está sendo adaptado para um live-action.

Tem previsão de lançamento no Japão no dia 20 de novembro e a editora norte-americana “Yen Press” pretende lançar o volume 1 do mangá nos EUA no dia 9 de janeiro.

E mais um planejamento para filmagens é a adaptação de “Tsukiji Uogashi Sandaime”, mangá de Mitsuo Hashimoto, que será dirigido por Shingo Matsubara.

A trama mostra o empregado de um banco que começa a negociar em Tsukiji, um dos maiores mercado de peixes marinhos do mundo. O filme deverá ser lançado em 2008.

Depois de tudo isso, vamos esperar que pelo menos essas super-produções sejam fiéis aos mangás originais e que cheguem por aqui o quanto antes para podermos conferir.

 Fonte: Ohayo

CAMPANHA FAÇA UM OTAKU FELIZ DEIXE SEU COMENTÁRIO.

2 respostas para Novidades dos live-actions baseados em mangás

  1. Kajiya disse:

    Espero ansiosamente pelo live de evangelion… Espero que seja menos deprimente que o “The end of Evangelion”.

    o/

  2. WP Themes disse:

    Nice fill someone in on and this mail helped me alot in my college assignement. Gratefulness you on your information.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: