Elfen Lied – Spoiler – Teorias sobre o Ultimo Ep.

Como prometido semana passada, venho com uma matéria especial sobre o ultimo episodio do Animê Elfen Lied, aos mais atentos muitos ou todos os pontos descritos nesse texto não passaram despercebidos, más aos outros ele será bastante revelador.
Aos que nunca viram esse animê cuidado esse texto é 100% Spoilers.

O anime é totalmente diferente do manga, para os maníacos que dizem que só porque ela morre no manga tem que morrer no anime, eu discordo totalmente…

Minha opinião: Em 1º lugar tem uma caixinha de musica e não uma pedra.
2º Os ganchos pra uma continuação são evidentes, talvez não uma serie, más um movie ou até mesmo um outro O.V.A, só que dessa vês dando continuidade aos fatos ao invés de narrar algum ponto no meio da serie.
3º Eu quero que tenha continuação. E isso é motivo suficiente para que isso aconteça.

Se notarem bem no ultimo episodio vão encontrar umas belas pistas de que estou certo.
Depois que o Chefão do laboratório do Mal tira a peruca e mostra que também tem Chifres aparece o encontro da Lucy com o Kouta. Ela aparece sem Chifres (Fig 1) e com sangue no rosto (Fig 2), e logo depois vemos ela e Kouta sentados na escada conversando, sendo que dessa vez ela esta com um chifre e com o rosto limpo (Fig 3,4 e 5), depois ela vai pra ponte onde estão vários soldados que atiram, e ela perde o outro chifre (Fig 6). Com base nisso percebemos que a seqüência de fatos foi invertida e que a ordem correta seria. Depois de perder um chifre lutando com Mariko (Nº35) e mandar Nana (Nº7) voltar pra casa Lucy se limpa e encontra Kouta, depois de conversarem ela vai pra ponte onde perde o outro chifre com os tiros dos soldados, só ai então que ela fica cheia de sangue de novo e reencontra Kouta. Traduzindo, ela sobreviveu às balas mesmo tendo perdido o outro chifre.
Também na seqüência final em que aparecem os créditos tem mais dicas que Lucy esta VIVA. Yuka coloca um lugar a mais na mesa e diz “Ela poderia querer comer também”, e Kouta concorda, sinal que Lucy iria visitá-los naquele dia e talvez também comesse com eles.
Outra coisa que me chamou a atenção foi quando Nana (Nº7) começa a lembrar de Mariko
(Nº 35) e depois de Lucy, nesse flash-back Lucy esta sem chifre nenhum e com a mesma mancha de sangue no rosto de quando encontrou Kouta (Fig 7), depois da cena do chefe do laboratório com chifres, ela esta sentada nas escadas em uma posição que não aparece em nenhum lugar da serie, ela possivelmente se passa quando Nana esta subindo as escadas pra ir pra “casa”, pois com certeza as 2 escada são a mesma.
Também quem prestou atenção na sombra que aparece nos momentos finais dos créditos percebe que ela se parece muito com a de Nyu pelo jeito que fica em pé, com as pernas um pouco tortas com os joelhos pra dentro (Fig 8), e a ultima dica que se percebe é quando a caixinha para de tocar (adeus Lucy) e o relógio começou a tocar (volta de Nyu).

Elfen Lied - Figs para explicação


Sing da Lucie

87 respostas para Elfen Lied – Spoiler – Teorias sobre o Ultimo Ep.

  1. SovielArisk disse:

    Oie!

    Gostei do texto. Não havia notado certas coisas quando vi o anime, porque minha visão tava MUITO embaçada. HAHAHAHA, DE TANTO CHORAR *0*!!!!

    Mas notei, quando via, o sangue de Nyuu… =X
    Mas não tinha pensado em nada muito lógico pra explicar isso. O.o

    E SIM, VAI TER CONTINUAÇÃO SIM, UMA PROVA DISSO É A NYUU TER APARECIDO NO FINALLL ÊÊÊÊÊ!!! \o/~

    • Olha, eu acho que por um lado, a do fato que aconteceu no laboratório, a historia ficou sim com ar de continuação. Mas em relação a historia da Nyuu, acho que o autor já disse tudo: o “Talvez ela venha jantar aqui” e é claro a sombra dela no portão.

    • ernani disse:

      na minha opiniao c fosse a nyu ela ia entrar sem q o kouta chegase ea lucy nao por isso q a sobra é da lucy

  2. Lara disse:

    Discordo do texto, embora as evidencias levem a pensar q Lucy está viva – talvez o autor mesmo quis que pensássemos isso -, não acho q seja Lucy e nem Nyu na porta da última cena , pois a silhueta não faz jus ao corte do cabelo e nem as roupas.
    Também tem o comportamento estranho da Yuka quando diz: “Talvez ela queira comer”, se realmente fosse Nyu não precisaria afzer tal suposição levando em consideração que Nyu SEMPRE comia junto com eles. Digo, pois, o modo como Yuka e Kouta se comportam nessa última cena parece mais que eles vão receber uma visita e não alguém que “já é de casa”. Com isso, acredito que esta cena se passe algum tempo depois – pouco tempo -, para mostrar como ficou a vida dos primos depois de todo aquele conflito. Bem, e a garota atrás da porta? Acredito que seja aquela cientista que não tomava banho, afim de falar com Kouta sobre o ocorrido quando ele viu os chifres daquele outros cientista, ou mesmo, uma visita qualquer, que o autor aproveitou para fazer com que acreditemos que seja Lucy.

    Com isso, chego ao ponto de que se Lucy estivesse viva, ela só traria mais traumas para Kouta, coisa que ela nao queria. Tanto é que ela mandou Nana para casa, para ela viver feliz com eles, viver como eles, o que ela não conseguiria.
    SEndo assim, aquela cena da escada foi a despedida de Lucy e Kouta, tanto que tivemos até uma retrospectiva dos fatos mais marcantes dos dois juntos. Logo depois de conseguir seu “perdão” fracassado ela se entrega, pois não teria mais motivo para viver – eles não cessariam de continuar a busca por ela – , assim ela levanta os dois vectos em sinal de rendição.

  3. capucena disse:

    a cena da imagem 6 é umas das mais chocantes do ultimo epi

  4. Rodsam disse:

    O Comentário até que está razoável, mas os erros de Português!!! Vocês estão tão Bitolados em Anime, que esqueceram sua linguagem nativa. Também adoro Elfen Lied e outros porém, não admito tamanha mancada!

  5. BD disse:

    EU CONSEGUI PERCEBER QUASE TUDO KRA AS PARTES PODEM SIM ESTAR INVERTIDAS POREM NO FIM VC PECOU…PQ SE FOSSE A NYUU ELA NAUM FICARIA LA PARADA OLHANDO PRO PORTAO A NYUU CORRERIA QNEM UMA DOIDA PRO KOUTA…………AGENTE NA COMU DO ELFEN NO ORKUT JA DEBATEU TUDO ISSO AI..XD
    FOI LA Q EU FIZ ESSA TEORIA DA NYUU…POR MIM SE NAUM FOSSE O ERRO DA NYUU O TEXTO TAVA OTIMO MAIS DO
    8 PRO TEXTO

  6. BD disse:

    NA BOA KERIA FALR COM O KRA E FEZ O TEXTO SE POSSIVAL ELE PODERIA ME CONTACTAR

  7. Jean4t disse:

    Ateh concordo em algumas partes com vcs só q olhen só
    Talves o motivo de Yuka falar isso “Talvez ela queira comer” seria pq dpois de ter ouvido o q Mayu disse os diclonius a opinião sobre Lucy ou Nyuu pode ter mudado um poco!!
    Pq Nyuu era realmente de casa, porem Lucy seria uma estranha!!
    Mesmo com todos imaginando finais ou tendo suas próprias definições do q poderia ter acontecido ou ñ esse anime e realmente fenomenal.
    Tenhu minha opinião q c Elfen Lied tivec mais do q 13 episódios ( + O.V.A ) ele ñ seria tão chocante pq todos os episódios são cheios de reflecções e verdades nuas e cruas só q eu realmente ñ ficaria nem um poco triste c ele tivec mais episódios ou mais Ovas =pp

  8. Jean4t disse:

    Cometi um pequeno erro e preciso corrigir =p
    na 3 linha faltou a palavra SOBRE na seguinte parte da frase ( Mayu disse SOBRE os )

    =ppp

  9. Teoria disse:

    Vcs ignoraram uma coisa importante q dah a pratica certeza de q vai haver + episodios. O DR. Evil la dos chifres disse ” Nao tenha pressa, este eh apenas o____ COMEÇO!!!!!!!____” o q me leva a crer q ainda nao acabou, talvez uma nova saga venha a aparecer, talvez lucy estaja morta ( T.T ) e sinto mto mas se esta, akela 7 n tem nem chance XDDDDDD

    • Junk disse:

      Ela está viva sim !
      Quando ela vai passar na ponte chega muitos soldados e começaram a atirar e na hora que eles atiraram as mãos das costa dela saiu qqqme parece que nesse momento que ela conseguiu sobreviver , e nota quando a yuka fala aquela.
      – Ela também deveria comer , aquela garota está falando da Lucy , mais ai ela não pode mais falar que é a Nyu porque ele contou para ela a história .

  10. Lucas disse:

    Tipo.. sobre a cientista.. eu não acredito que seja ela na porta, pois para mim ela arrancou aquela pagina para porteger o Kouta. E se ela estivesse lá, seria obvio que estaria sendo vigiada pelo Diretor Geral.
    Agora sobre o fato de ser a Lucy ou não na porta…acredito que seja a Lucy, pois como disseram, se fosse a Nyu ela abriria a porta e sairia correndo para o Kouta. A lucy é diferente, ela bateria na porta etc etc… E tambem… acho que naquela cena na escada, o Kouta fala para ela não ir embora, ela pergunta o por que pois havia causado mal a ele… ai ele fala que não a perdoa por ter matado sua familia… ” Mas..Mas!!…se você machucar alguém de novo…eu..vou certamente… me arrepender de novo… Aquela garota triste do tempo em que eramos crianças..a Nyuu também…Eu as Amo!!”
    ele falou exatamente isso… e deu a entender que ele não deixaria ela ir embora de maneira alguma… e queria sempre estar perto dela…

  11. paranoia disse:

    awe seis fikarão muito vibrado nas cenas entau volte pro epi final e asista de novo pq nele mostra a lucy lutando com os quardas (1º lucy morreu pq ela te 4 braços (vectors)
    2º quando elá perdeu um chifre mostras certa mente que ela só pode uzar duas mãos (vectors) por evidencia de ter perdido um chifre então concluindo no final ela perde mais um entau como ela escapou dos tiros pq depois que mostrou o ultimo chifre solto ainda continuou os tiros

    concordo talves seja a cientista mulher pq ela trabalhava com esperimentos afim de encontrar a cura pode ser isso ou uma pessoa conun nesno talves o kouta esteja tão vidrado na nyu ou lucy que pensava que fosse ela na porta mas outro fato 3º se fosse a nyu como o kouta viveria pq a yuka gosta dele e ele sabe disso e ele nau faria ela sofre ja que ela aguentou tudo isso do lado dele e a lucy /nyuu sabe nau tem como ele viver com as duas depois de ter beijado e se declarado ponti final mas inda sim gostaria de ver uma continuação queria saber o que aconteceu com o kara com chifres e muito mais a histórias ahahahahahahaa

    coisas de OTAKU

  12. A d i n disse:

    O fato dela estar sangrando primeiro…e depois não estar…não poderia ser apenas um erro de continuidade?

  13. Cris disse:

    Nossa que teoria phoda a sua, espero que esteja certo, não havia reparado em mta coisa o.O

  14. willians disse:

    Tem mais uma coisa: O Wanta latia alegremente e balançava o rabo. Geralmente, um cão se alegra quando uma pessoa conhecida, e de quem ele gosta, está chegando em casa.

  15. Marco disse:

    pra mim a sombra da garota na porta era lucy
    de alguma maneira (naum sei como), quando aparece o relogio “magicamente” concerta… lucy e nyu podem ter se juntado e adquirido uma nova personalidade
    e nyu sempre tentava concertar aquele relogio… entaum de alguma maneira os vectors adquiriram uma distancia muitoooooooooooo maior… e concertaram o relogio….
    ^^

  16. Marco disse:

    ah.. soh pra concluir…
    adoraria q tivesse uma continuação… pq quem eu queria q morresse continuou vivo… e no decorrer do anime… peguei um carinho especial por lucy…

  17. amanda disse:

    pra mim eu acho q os epi 4 , 6 e 7 são so melhores e realmemte mas chocantes.

  18. amanda disse:

    AH! CONCORDO QUE AQUELA GAROTA NO PORTÃO ERA LUCY-CHAN,SIM!

    MAS Ñ ACREDITO QUE NYU TENHA CONCERTADO O RELOGIO Ñ;TENHO QUASE CERTEZA QUE FOI(NA PERSONALIDADE) LUCY QUE CONCERTOU,TALVEZ COM A AJUDA DOS VECTORES,SIM E TALVEZ ELA SABIA QUE O TELOGIO IA TOCAR NAQUELA HORA! .

  19. erick disse:

    mas vai ter ou nao continuaço ?

  20. Nessker disse:

    eu naum faria continuação… pois o anime fiko 10 exatamente pelo fato de ter esse suspense, a raiva e a tristeza
    se tivesse um episodio a mais mostrando ela invadindo e matando o velhinho, acho eu q iria estragar

  21. tizar disse:

    nd ver
    kero saber kem era no portao
    e se alucy recuperou a memoria!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  22. 3killer3 disse:

    meu deus issu foi otimo eu tinha notado algumas coisas mais a do relogio foi a melhor xd gostei de mais kem tiver o link pra baixar o manga em portugues me add nu msn por favor o meu é marcoosafado@hotmail.com OBS:msn naum fui eu kem fiz e por issu u nome eskisitu mais é a vida né xd.

    por favor me add kem tiver o link

  23. Pain-sama disse:

    como alguem ja havia dito assima a nyu-san sairia correndo atraz do kouta mais a lucy que voltou a tomar o controle do seu corpo e não a nyu-sam e ela mesmo gostando do kouta ela não demonstra muito suas emoção como correr até ela e os dois vectors para cima poderia ser um fato de lhe nascerem mais dois vectors e outra antes de atirarem nela ao mostrar de longe e depois ao focar nela só mostrava um chifre quem sabe ela já estava sem um chifre e o jogou ao auto com o levantar de dois vactors

  24. Pain-sama disse:

    Corfimado olhem no episodio 13 aproximadamente 20:10 quando ela beija o kouta ela ja esta sem um chifre

  25. Scare disse:

    Bem até que era um final que gostaria mais se isso fosse verdade :/ mas talvez não seja pois na imagem 1 e 2 ela não ter o corno seja porque está numa perspectiva onde não permita que se veja o corno, o sangue que ela tem na cara esta no lado do corno que ela perdeu contra Mariko e aquela cena da Nana tenha sido quando ela deixou de sentir a Lucy. Bem no final a cena do relógio é que vai ser para sempre um mistério =’

  26. shinayder disse:

    Eu realmente gostaria que a Lucy estivesse viva,
    além de saber quem era na porta.
    espero que um dia façam uma continuação para a
    história em anime.

  27. SrxXx disse:

    Vim aki pra parabenizar esse texto, concordo prenamente com os argumentos apresentados. Desse modo so pode ter a aconteciso das duas uma, tudo isso foi feito de proposito para uma continuação, ou o editor foi muinto asno e fez merda, porem devo acredita na primeira opção ^.^ Mesmo assim espero q saia algum tipo de continuação. E vouto a parabenizar esse texto, gostei muinto mesmo, meus parabens.

  28. Thiago disse:

    Tomara que o anime tenha uma continuação,pelo menos uns
    10 episódios para esclarecer o resto da história.
    seria bom 😄

  29. Hidan disse:

    certamente todos queremos uma continuaçao e o diretor nao deveria ter dixado tantas duvidas poderia pelo menos ter dado uma dicas a ++..

  30. Hidan disse:

    e so lembrando o caozinho estava abanando o rabo dando a impresao q era alguem conhecido..

  31. Kim disse:

    Só pra dexa claro vai te continuaçao sim^^
    + o projeto dos proximos episódios ainda estão em andamento pois o anime não é igual ao manga por isso a demora.

    Nyuu….Nyuu..*-*

  32. Kim disse:

    não é q o anime nao seja fiel + como todo o anime algumas cenas sao diferentes do mangá.
    =D

  33. daniel RN disse:

    bom. eu axo que a sombra da porta ñ e a lucy e nem e nyu. pois como diserão se fosse a nyu ela pularia alegrimente nos brassos de kouta…
    e se fosse a lucy Nana teria sentido a presença dela. + adorei e teoria d todos… espero que tenha contnuação.
    fiquei viciado.x) quem duvidar fala comigo aew..
    me add no orkut ”db_ns@hotmail.com”

  34. daniel RN disse:

    nota: axo que eu me apaixonei por lucy e nyu…

  35. tiagoooooqgh disse:

    nyuu ta viva vejam ela no OVA14 e os chifres naseram de novo!!!!!!!!!!!1

  36. Philippe disse:

    Existe um OVA … A Nuy volta.. Obs: Ova icompleto a Nyu bate a cabeça denvo e acaba o anime..^^

    !Apaixonado pela Lucy[2]

  37. Philippe disse:

    Corrigindo ”NYU” e nao NUY =/!

  38. diego de aguiar disse:

    eu acho q foi o final mesmo sem sentido cada um acredita no q quiser tem alguns filmes q são assim

  39. João Batista de Oliveira Silva disse:

    eu concordo que a nyu esta viva mas a Lucy nao pode ver que as pernas na foto estam um pouco tortinhas

  40. Anonimo disse:

    eu acho que a sombra na porta é uma mistura de Lucy e Nyuu.
    Lucy porque ela agora tinha recuperado a memória e tinha conciência de todo o mal que já tinha feito.
    Nyuu porque a pedido do Kouta, ela agora seria uma pessoa melhor.
    Concordo com o ultimo parágrafo de que quando para de tocar a Musica Lilium, que a Lucy tanto gostava simboliza que esse lado de sua personalidade tinha morrido; e o relógio começa a tocar uma forma de dizer que agora ela seria como a Nyuu.
    E falando sobre a parte que ela leva vários tiros dos soldados, sei la mas de alguma forma ela deve ter sobrevivido.
    O wanta tambem fica superfeliz quando vê o vulto na porta, pois a Nyuu brincava direto com ele.

  41. Anonimo disse:

    o que o daniel RN disse de que se fosse Lucy, Nana sentiria sua presença, acho que não é possível pois Lucy perdeu seus chifres e seus vectors.

  42. Marceláá disse:

    Na verdade, eu acho que era a LUCY sim, não a nyu,obviamente,acho que ela não vai mais “voltar”, bom, mas como o amigo ali em cima disse, acho que o autor deixou em aberto, para cada um pensar o que quer …. (lucy viva ^^)

  43. andrey(pet) disse:

    cara queria fala que seu texto foi otimo velho kuase todos os animes eu choro mas eu so homen e aguento kkkk tipo esses erros que voces falo tem um que discordo que voce falo que a nana encontraria a lucy decendo pra “morte” tipo como voces assistiram o anime voces devem te visto o penultimo eu axo epi que ela comeca a “voar” que tipo os bracos batem no chao e ela sai voando isso e um dos motivos pra que a nana nao encontrace a lucy e outra coisa que queria comenta é uma das coisas que acho que a lucy morreu “nao sei ainda se ela morreu mas esta e minha opiniao” reparem no anime claro no final qual ela perde o 2 chifre mas antes dela perde o chifre antes dos caras atirarem aparece o corpo dela e eles falam atirem e aparece a cara dela repare que ela ta chorando issu e uma causa de cuicidio ela pode te morrido mas a da resposta da lara eu axo que lucy que esta na porta porque o no anime ela corta o cabelo ela nao tem mais o cabelo grande e na sombra dela o cabelo e curto outra pista de que lucy ta viva e que o cachorro latia pra sombra como se conhecece quem estava do outro lado e realmente outra pista de que ela esta viva e que a lucy mato todo mundo la e tipo se mato e dexo a nyuu viva entendeu tipo o corpo agora seria da nyuu e nao da lucy e assim como a nyuu e meio bobinha ela sabia aonde morava e volto pra casa com akela perninha torta eee a nana nao percebeu a prececa dela porque era so a lucy que ela percebia!!! =D ufa terminei se ainda tive mais coisas u posto aqui,,, acho que é issu e quero pedi pra ke o bostinha do cara ke crio o elfen lied ouvice issu CARA CRIA A 2 PARTE DO ELFEN LIED POR FAVORRR TO MORRENDO AKI KERENDO SABE MAISS ESSA MERDA DE FINAL KE ME DEXO ASSIM QUERENDO SABE TODAS AS RESPOSTAS QUE O MUNDO INTERO KE SABE VAIIIII obs o ova nao tem nada a ve com o final e mais pra antes de manda a 32 pra la bom atéé e espero ou leen issu e respondam

  44. laio souza disse:

    Eu achei essa teoria muito provável e eu tb nao tinha percebido isso depois de ler eu até fiquei mais alegre pois eu iria ter achado muito ruim se ela morrece e minha teoria é que ela iria se encontrar novamente com kouta.

  45. Kyte disse:

    Eu até acreditei por alguns minutos na teoria das imagens invertidas, mas isso nao é possível. Em primeiro lugar a cena da Lucy que a Nana lembra aconteceu, quando Lucy salva ela do cientista que explodiu Kurama Lucy começa a falar e inclina um pouco a cabeça, fica naquela posiçao sim.
    Depois até é plausível que ela tenha de encontrado com Kouta uma segunda vez, depois de perder os dois chifres, mas fica sem sentido.
    Observem que quando Nana “tem que ir pra casa” ela olha pra cima e arregala os olhos, como de estivesse vendo alguem.
    Quando Lucy salva Nana do cientista, ela fala que não pode viver com Kouta e com os outros. Ela nao, pelo menos. Outra coisa que acho interessante nessa cena é a estátua que aparece 3 vezes. Nao tenho nenhuma teoria sobre ela, mas nao poderia ser algum deus, sabe-se lá? Queria saber dela. Voltando…
    Pra mim, quando a caixa de música para de funcionar (coisa que nenhum de voces mencionou e que eu acho muito importante) e o relógio começa a funcionar, simboliza o fim da vida de Lucy como diclonius e o início da vida dela como humana. A caixa simbolizou a infância deles, quando ela matou o pai do kouta e etc. E o relógio simbolizou a vida dela como Nyuu, morando com eles.
    Wanta latiu alegremente quando aparece a silhueta na porta da frente, o que me faz crer que definitivamente, era Lucy.
    E nao, nao era Nyuu, ela teria entrado correndo e etc.
    Eu acho, como disse nao sei quem, que as duas personalidades se juntaram, isso explicaria o simbolismo do relógio, e as pernas tortas.
    Porque Lucy estava de visita? Porque ela nao pode viver com eles, porque vai causar muito sofrimento a Kouta e a…prima dele.
    Resumindo:
    Não houve inversão de cenas.
    Aquela estátua tem alguma coisa.
    Lucy sobrevive, e encontra Nana quando ela está “indo pra cada”.
    Quando ela perde os dois chifres, ela para de ser uma diclonius e as duas personalidades se fundem.
    Ela pára de morar com Kouta e os outros pra nao causar sofrimento a nenhum deles.
    Nao era nem Lucy e nem Nyuu na porta, mas as duas. A única e verdadeira Luxcy/Nyuu. A caixa parar de funcionar simboliza o fim de sua vida como diclonius e o relógio começar a funcionar simboliza o início de sua vida humana. Ninguém o concertou, lol, que teoria ridicula essa dos vetores.
    *Quando Nana começa a refletir, nao tem nada relevante naquele flashback.
    *Quando o diretor geral do bagulho da ilha lá diz que o negócio está só começando, ele se refere à transformaçao da humanidade, quando Lucy se encontra com Kouta ela fala que em 5 anos quase todas crianças que nascerem serão diclonius.
    Essa é minha teoria, embora a parte mais improvavel eu pense ser a fusao das personalidades, mas se pensarmos bem, é bem simples.

  46. Kyte disse:

    Só pra esclarecer, o que eu falei no início sdobre Nana lembrar eu me referi ao flashback de Nana, nos creditos, à figura 7 do post. Aquela cena nao aparece só no flashback. Quando Lucy salva Nana do cientista que explode kurama ela começa a falar e inclina a cabeça daquele jeito sim, nao se trata do encontro quando nana está indo pra cada, mesmo que eu acredite que ele tenha acontecido.

  47. luck disse:

    galera paremos com estas briguinhas sem sentido todos sabemos que a chance de uma continuação é muito remota segundo os próprios idealizadores porem a historia só seria corrompida no final da 2 temporada então “Nyu” obrigatoriamente teria de estar nela ate o final.
    …a e anime não é vida real então sejam mais racionais antes de começar uma briga por um desenho.
    alias um ótimo anime…

  48. andrew disse:

    Bom eu decordo com essa suposta inverssã de cenas como você mencionou, pois a suposta figura 7, é a lembrança de nana, sobre a cena qaundo estava para morrer, e Lucy a salva, ou seja a cena marcante a qual o cientista deicha o celular cair e saca a arma mirando nana, lucy então após matar o guarda, é msotrada na escada com snague escorrido, o mesmo sangue o qual encontra Kouta, e diz para nana, fazer o que ela não poderia, Viver com Kouta e os demais da família, o que ela afirma não poder…
    Supostamente, há o encontro de Lucy e Kouta, nas escadas as quais no primeiro episódio, ele afirma adorar ver o mar, mas este não é o fator aqui… Apenas vemos Lucy em dois ângulos, e não acredito que ela esteja sem os dois chifres, pois esses doi ângulos cortão a frente de lucy, o lacal q o chifre seria mais visivel, e ao ver de frente, corta o tampo da cabeça, assim na há nada conclusivo sobre ter 1 ou dois chifres, mas pela ferida igual a quando fal com nana, acredito ter perdido so um chifre, e sobre o tempo que passou, não acredito ter sido mais que 2 dias, pois o Nana antes de ir lutar ou falar com Mariko, ela fala para a garota a do cachorro q esqueci o nome, que ela prometi voltar para comer o Soumen, o macarrão barnco o qual Kouta e Yuko gostavam tanto, e na mesa quando Nyuu/Lucy não aparece Nana afirmava ser delicioso e ser a primeira vez que comia Soumen, sendo que no dia em que Muriko aparece ele tinha comprado o Soumen, acredito não ter passado nem 3 dias direito.
    Quando Yuki diz, Que seja la onde for que Nyuu esta ela pode querer comer, significa que Kouta não falou para ela q Nyu era Lucy e as duas havia se matado, ele provavelmente nem sabe que ela morreu, ele deve ter imaginado q ela tenha morrido, mas deve ter falado para Yuki que Nyuu não ia mais voltar e foi embor, por isso acho q Yuki falou isso por que apenas acha q Nyu foi embora, não que ela tenha se matado… Nem mesmo Kouta sabe q ela se matou… Pois na converssa ela da a entender q a vida dela acabo, e ela vai embora mas não que vá se matar, mas talvez, Lucy tenha desaparecido, e deichado Nyuu com a posse do corpo, nunca se sabe.
    O fato da pessoa na porta essa “sombra”, poi não lembor o termo certo a usar, parece ter cabelos comprido, mas por seu uma nuância, ja se percebe que não da parad efinir o corte de cabelo, mas as pernas para dentro realmente entrega bastante sobre ser Nyuu, so que tem um porém q a roupa é diferente, parece uma blusa ou um jaleco, mas não acredito ser a cientista, esta pessoa pode não ser nada ou alguma coisa, algo que irá ficar ngasgado em nossas gargantas, pois talvez não tenha um pós anime, nem O.V.A, mas acho que no final, relamente foi o melhor pois esse mistério da um toque espetacular ao anime, e o relógio se não me engano toca no horário que eles se encontrava quando crinças, mas este ultima fator não posso confirmar, e acredito que quando a música acaba pode confirmar q Lucy se foi, sendo Nyu la na frente, mas o fator de Nyu entrar correndo, é verdade, mas nunca se sabe… Pode ser Nyu, bom conclusões precipitadas eu duvido ser a cientista, e nãos ei quem mais poderia ser.
    Bom vlw aew pessoal 1 ano depois da ultima msg mas ta aew, uma palavrinha da minha visão e não posso colokar imagens se não eu colocava as imagens mostrando o que eu falei… Flw Abrs…

  49. Lucas disse:

    Certamente haverá continuação, segundo o mangá, o que morre é lucy e nao a nyu, então o que está vivo é niy sem os chifres (por enquanto).

  50. mariina S. disse:

    Bom, na cena em que a Lucy supostamente se suicida, eu realmente acho que ela o fez. Pois, como ela estava com um chifre apenas, ela só teria dois vectores. E esses dois vectores, ela atira para o alto. Ou seja, como ela, milagrosamente, sobreviveria?
    E a sombra na porta? Mistéeerio. ~.~ Acho que foi apenas pra nos dar aquela dúvida “ela sobreviveu?”
    Por que pense, se eles mostrassem só a cena do chifre dela sendo arrancado (por tiros) e não mostrassem a cena da sombra dela na porta depois, TODOS iriam ter certeza que ela morreu. Então eu acho que, na opinião das pessoas que fizeram o anime, seria bem mais emocionante e interessante se ficasse esse mistério. Tipo, “a Lucy/Nyu morreu ou não?” 😀
    e pra alguns que acham que o OVA (ep. 14) é uma continuação, estão enganados. Ele mostra cenas que aconteceram durante o anime .. Depois do episódio 8, 9 ou 10, não me recordo. Na minha opinião, se tivesse uma continuação, eles teriam que ser mais GÊNIOS ainda pra conseguir não estragar o anime! Por que tudo bem que iriam matar nossa curiosidade, mas a que preço? A coisa mais interessante e memorável do anime é justamente o mistério do final!
    Enfim, Elfen Lied é, definitivamente, o melhor anime que eu já vi. Não hesito nem um pouco em dizer que é perfeito. 🙂

  51. mariina S. disse:

    Uma pequena correção: a história do OVA se encaixa entre os episódios 10 e 11. 😉

  52. mariina S. disse:

    ahhhh, sim .. Eu gostaria de fazer uma perguntinha! A Lucy, no final, luta com o Bando mas não o mata. Alguém tem alguma teoria do por quê?

  53. OContra disse:

    De onde vocês tiraram que os vetores só continuam se uma diclonius tiver os chifres intactos?

  54. Hicky' disse:

    Vou opnar aki rapidinho ..
    segunda temporada ja tem mas em magan e quando a yuka diz ‘TAlvez ela queira comer’ e o kouta faz um jeito tipo afirmação eles estão tristes -“traduzindo ainda não conseguiam lidar com a perda da Nyu/Lucy’
    e a sombra na porta no final .. podi sim ser ela pq num vimos se ela ainda ficou com roupa quando levou todos os tiros –‘ é meio obvio q num ficou .e outra na historia diz se um diclunio perde os dois chifris ele fica sem poder algum e não disse q ele morreria ..
    recomendo vcs lerem o manga pq é totalmente diferente e asism vcs intenderiam melhor !!!.

  55. the men disse:

    Eu não acho o final assim tão confusona verdade até percebi se uma pessoa se der ao trabalho de pensar até percebe o final mais ou menos agora gostava de saber é quem tava a porta de entrada no final lucy foi capturada ou morta no final mas acho que morreu o Homem dela dela disse para ela parar de lutar depois ela encontra uma data de snaipers que lhe dão vários tiros até lhe salta o chifre agora ou desmaia ou morre porue ela tinha demsiado quando perdeu o outro chifre agora se desmaia duvido que ela cosaguisse sobreviver a 180 balas a perfurar ou seu corpo repetidamente a não ser que seja imortal ou se consiga regenerar sozinha visto que os doclinius não conseguem fazer isso como detective ela está com uma data de buracos no corpo se formos analizar o corpo vemos que ela está toda lixada fim de observação

    • Jorge Luiz Ramos da Silva disse:

      Mas,ela é a rainha dos Diclonius e ela pode se regenerar.então é muito provável que aquela sombra na porta seja a Lucy\Nyuu.

  56. the men disse:

    bom os snipers tambem podem ser todos zarolhos e falhar todas aquelas balas tanto que só a unica coisa que le conseguiram arrancar foi o corno que ela tinha desde que nasceu assim a História tambem seria interessante.
    Mas couta provavelmente tambem não iria sobreviver muito tempo sem ela porque ele só tem 5 anos de vida mais 3 ou dois que é o tempo que eles revelam a sua verdadeira personalidade vai nascar vários da mesma raça que Lucy porque os Doclinius nasceram para extreminar Humanos e duvidu muito que nana conseguisse proteger proteger a outra e couta de lhe arrancarem o percoço ou uma perna se bem que ela é bem forte mas ainda assim seria um enorme probelema agora voto que Lucy como a rainha dos Doclinus visto que a outra Suprema esta morta conseguiria proteger couta agora qual a finalidade disso para que no final todos os Humanos ou morrem com um percoço arrancado ou então morrem de velhiçe uma das duas se a História tivesse final feliz e os doclinius desxassem de nascar com aquela dificiencia como são pessicoloicamente afetados percisariam ou de HUMANOS ou de um Homem da mesma raça que ela para se reprodozirem ou então ficam iguais a Lucy que nem percisam de uma coisa nem outra mas aquela raça é só molheres um unico Homem da mesma raça que ela já velho duvido que conseguisse satifazer todas aquelas mulheres pesocologicamente afetadas acabaria com o percoço arancado como o filho acho que aquela raça é mais para ser destruida doque outra coisa se bem que os Humanos tambem tem o seu papel no computamento dos doclinius da História acho que todos eles devem ir para uma escola só de doclius assim acho que há menos mortes e a História já começa a ter mais piada agora se os humanos que se tornassem amigos dos doclinius como couta assim já era diferente gostava que a história tivesse a lucy e couta com doclinio assim a história já teria sido mais romatico gostaria que Lucy tivesse sobrevivido que que Couta e ela tivessem um filho assim ela como rainha seria a primeira docliniu a ter um filho com um Humano assim podia ser que eles não nascessem com aquela deficiencia e dexassem a evolução tratar do resto

  57. kkkkkkkkkk disse:

    eu axo q a sucy ta viva e ta do bem e ta vivendo com eles e eu axo que deveria ter um declonius homem q fosse forte e do bem tipo um outro irmao da sucy ia ser legal e sucy deveria vazer os vectors evoluirem

  58. kkkkkkkkkk disse:

    foi o nome dela nao e sucy e lucy e q eu escrevo tudo errado no pc

  59. Davi Braz disse:

    Mas me diz ae mano…quando ela leva os tiros dos soldados…ela extende os Vetores pra cima, deixando-a desarmada…!!!! me explique isso por favor!!!

  60. Bernardo disse:

    Reparem tbm que ela aparece com sangue no lado direito da cara, sendo que ela tinha perdido o esquedo na batalha com a 37. O chifre direito ela perde nos tiros… Sua teoria faz sentido e boto fé que o anime será diferente. 😀

  61. Gabriel Gomes disse:

    obvio que lucy não morreu primeiro porque ela teve o tempo certo pra usar seu vetores segundo porque as armas uasadas por esses soldados são as mesmas usadas pelos guardas no começo da serie(e a bala dessa arma lucy pode parar facilmente)e terceiro:bando era o UNICO que sabia o tipo de bala que lucy não podia parar

  62. Rafael disse:

    Lucy não morreu, mas algumas coisas estão erradas
    Exs:
    1-A foto dela parada na escada e da cena em que ela mata o doutor que explodiu Mariko e estava com um chifre
    2-A cena dela e Kouta não é depois do tiroteio e sim antes, pq o lado que ela estava com o sangue na testa foi no lado esquerdo que Mariko arrancou o chifre dela.
    3-Na hora que o segundo chifre é arrancado da para perceber que ele jorra pouco sangue, ou seja, apenas o sangue do chifre é jorrado.E tambem o chifre voa muito alto para ser atingido por tiros de metralhador, ou seja, ela mesmo arrancou o proprio chifre e o jogou longe.

    Alguns disseram q os chifres eram a fonte do poder, más eu discordo… os chifres eram apenas um receptor que serve para que as diclionios se conectem (o que pode significar que Nana ñ sente o poder dela no final quando ela estava na porta) e sintam umas as outras e tambem para
    diminuir seu poder… não sei se perceberam mais os Vectores de Lucy no final estavam extremamente enormes para serem apenas 2 metros.

    • Bão Bonas disse:

      Vou re-assistir com isso em mente.
      Faz muito sentido os cifres serem apenas receptores, o poder vem da glândula especial que eles possuem no cérebro.

  63. Rafael disse:

    digo… ”Vectores” de Lucy no final estavam extremamente enormes…¬¬

  64. Pablo Henrique B de Souza disse:

    Incrível, apesar de todos os contras argumentos que também estavam muito bem fundamentados, a sua teoria foi fenomenal, simplesmente incríveL, e pensando bem o anime descreve mortes o tempo todo, porque ocultaria a dela pra causar suspense ? não seria melhor deixá-la estirada no chão cheio de sangue, se formos pensar em suposições, o cabelo dela não poderia ter crescido novamente ? ela poderia não ter fugidO ? mesmo sem vetores ? oque importa são as evidências e sem dúvidas as suas são as melhores. xD Parabéns.

  65. thiago disse:

    eu li todo o texto e fiquei tipo assim `nossa agora eu começei a entender` porque no final do texto estava escrito: Também quem prestou atenção na sombra que aparece nos momentos finais dos créditos percebe que ela se parece muito com a de Nyu pelo jeito que fica em pé, com as pernas um pouco tortas com os joelhos pra dentro (Fig 8), e a ultima dica que se percebe é quando a caixinha para de tocar (adeus Lucy) e o relógio começou a tocar (volta de Nyu). eu entendi que a lucy (assasina) morreu e ficou em forma de Nyu para sempre.

    pelo menos foi isso que eu intendi.

  66. Jorge Luiz Ramos da Silva disse:

    Eu vi na internet que estão arrecadando dinheiro pra fazer a 2 temporada do Elfen Lied.

  67. vinicius disse:

    Acho que era sim a Lucy na porta, mas machucada dos tantos tiros e etc…

  68. brunolima disse:

    ai e foda
    o anime e muito bom acho q ate o melhor q eu ja vi.pena q o final n e claro e n da pra entende direito, mas pelo q eu entendi achei q teria continuação, mas estou em duvidas pq o anime e antigo se foçe pra te continuação ja teria saido. mais vou torçer pra q tenha so n podemos perder as esperanças^^
    obs:aquele kouta e um tremendo dun garanhão ein toda muie q ele conhece acaba morando com ele, o cara e foda.

  69. luiz herrique disse:

    mas no final mesmo que e o do mangar 2 gemeas aparecem atraz de kouta e falam viemos encotrar um grande amigo.o que isso seria?

    • luiz herrique disse:

      a e ele estava a onde lucy ou nyu tinha falado que o encontraria ele mesmo disso que ficou esperando durante 10 anos

  70. Luis Fernando disse:

    acabei de ver esse anime da hora…são 05:28 da madruga de sexta pra sabado…e acredito muito q vai ter 2 temporada…fiquei mo triste pensando q a nyu tinha morrido na ponte…mas depois q vi a silhueta dela na porta…mano…deu um alivio….otimo anime..recomendo pra todos…(menos os q tiverem estomago fraco hehe)

  71. Venom disse:

    Muito bom cara ! Muito boa explicação, eu estava aqui me roendo de ansiedade sem entender o final.. hehee Bom se fizessem mais capitulos de Elfen Lied ou outra produtora desse continuidade ao anime.. 🙂

Deixe um comentário

