Jabá rolando solto no VMB? Nem um pouco!

Quem sou eu para afirmar isso, mas que é estranho, todos os anos, as mesmas figurinhas carimbadas, numa que poderia ser a grande premiação da música brasileira, passa para nós uma sensação estranha de jabá solto no ar.

Eu me pergunto quem que faz a escolha dos indicados desse prêmio. São pessoas que não tem uma visão de mundo muito limitada, vive ali no seu mundinho MTV, e não olham para as bandas brasileiras que, poderiam muito bem estarem lá concorrendo, mas não estão, porque são sempre as mesmas caras todos os anos, com raras exceções.

E eu pergunto, ganhar um prêmio duvidoso desse, é válido? No Brasil sim. Se quem tem, pode mais, ou então como diria Cleo Pires, “enriquece quem dá”, vamos dar uma olhada nos indicados desse ano (mas se eu pegasse os indicados do ano passado vocês nem iriam perceber):

Categoria “artista do ano”

Pra mim, artista do ano seria o artista que estivesse contruíndo, de alguma forma, com alguma coisa relevante.

A Banda Jeito Moleque, de pagode “universitário” realiza um trabalho ambiental muito bacana, plantando árvores equivalentes a emissão de gás de cada um de seus shows. Detalhe que eu ODEIO o som do pagode, por gosto pessoal mesmo, e já tive briga com pagodeieros, porque infelizmente, nem todos são gente fina, como tentar passar na imagem da TV.

Mas quem são os indicados nessa categoria: Fresno, Jota Quest, Marcelo D2, Mallu Magalhães, Nando Reis, Os Paralamas do Sucesso, Pitty, Seu Jorge e Skank.

São nomes que, não importa se estão na mídia ou não, todo ano batem carteira na premiação. Estranho não?

A categoria de “melhor show” é muito engraçada. Primeiramente, vejam os indicados: Arlindo Cruz, Little Joy, Marcelo Camelo, Móveis Coloniais de Acaju e Paralamas do Sucesso.

O que seria melhor show?

A Trupe do Teatro Mágico, realiza, além de música, poesia, arte circense e teatro em seus shows. Jamais vi a banda de Fernando Anitelli na MTV. Será que é porque eles são independentes?

Será que Little Joy faz um show bacana, relevante para estar ali, concorrendo? (Não tenho nada contra a banda, afinal, não os conheço, mas não imagino nada demais em um show deles não).

Twiiter do ano:

Talvez a grande novidade desse ano seja a categoria “twitter do ano”. Mas olhando os indicados…

Danilo Gentilli, Marcos Mion, Mano Menezes, Mari Moon e Twitess. Analisemos:

Dois funcionários da casa concorrendo? Em qualquer concurso, parentes ou funcionários jamais podem participar. Mas no VMB, tá liberado. E o tamanho da torcida do Corinthians? Se todos votassem, já imaginou, quem venceria? Um cara que na verdade quem “twitta” é a filha. Sem graça não? Qual a credibilidade da premiação se Marcos Mion ou Mari Moon vencerem essa categoria?

Vocalista:

O que seria analisado em melhor vocalista? A voz? O timbre? O canto?

E os indicados são: Hélio Flanders (Vanguart, uma banda que a MTV tá apostando demais), Lucas (Fresno, olha eles aí denovo), Mallu Magalhães (mais uma vez), Seu Jorge e a queridíssima da MTV, em mais um ano, Pitty.

Bom, essas são apenas algumas das categorias do VMB, claro que não vou comentar todas. Por essas aí já dá pra ter uma idéia do que vai ser a premiação. Como em todos os anos anteriores, a MTV pode até fazer uma festa bonita, como sempre, mas peca, em chamar as mesmas figurinhas de sempre, afinal, figurinha repetida, não completa álbum. E essa emissora está longe de ser completa. Os barões agradecem.

E é por isso que, pra ir pra lá, só se me pagassem muito bem mesmo! hahahahah…

Bom, basicamente, é isso! Reflitam por si mesmos!

YATTA!

bye-Q!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: