Romance de Koji Suzuki é publicado em papel higiênico

Em épocas onde há debates sobre direitos autorais, e as grandes empresas estão lutando contra a voracidade e velocidade com que os trabalhos são divulgados através da Internet. É necessário inovar e desenvolver novas estratégias de marketing para vender.

OWNkojisuzuki

Koji Suzuki, o grande escritor de terror Japonês e autor do livro que inspirou a triologia japonesa “Ringu”. O filme por sua vez serviu de inspiração para o remake coreano The Ring Virus e a porca produção norte-americana The Ring.

O romance de apenas  2.000 palavras, está a somente 20.000 exemplares, de ser considerado um sucesso de vendas no mercado japonês. O interessante é que nenhuma editora publicou, pois é impresso em papel higiênico pela empresa de papel Hayashi. Esta empresa está divulgando uma nova experiência literária, uma história de terror impresso em um rolo de papel higiênico.

O primeiro romance impresso em papel higiênico no Japão é vendido tanto em livrarias quanto nas seções de higiene dos supermercados. Vendas agora excedem os 80.000 exemplares, que custa certa de 210 ienes (2,23 dólares, 4,07 reais).

O romance é uma história de terror psicológico que ocorre em uma pequena casa de banho no Japão. Em cada rolo a história se repete a cada 90 centímetros cerca de 34 vezes.

No Japão existe a crença de que os fantasmas estão se escondendo nos banheiros. O que torna a história relevante, e que ela foi escrita para ser lida no mesmo lugar onde se desenrola o enredo (trocadilho infame), transformando assim, a leitura em uma “experiência”.

Via Konnichiwa Anime

Uma resposta para Romance de Koji Suzuki é publicado em papel higiênico

  1. Capucena disse:

    Conheço pessoas que incentivam a pratica da leitura no banheiro, falam até pra colocar um porta revista num cantinho do mesmo. Mas, o pessoal na terra do sol nascente levou isso bem a sério.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: