Aeroporto de Sendai reinicia operações

O aeroporto de Sendai, na província de Miyagi, voltou a receber um voo depois de ser afetado pelo terremoto e tsunami que atingiu a região nordeste do Japão em 11 de março.

O avião da Japan Airlines (JAL) partiu do aeroporto de Haneda, em Tóquio. Na fuselagem, estava gravada a mensagem “Ganbarou Nihon” (”Força, Japão”, em uma tradução livre).

Uma passageira disse à rede estatal de televisão NHK que havia trazido pão porque sua cidade natal estaria sofrendo com falta de comida. Uma psicóloga afirmou que quer oferecer assistência mental aos sobreviventes.

O aeroporto ainda não está plenamente em funcionamento. O terminal de passageiros funciona apenas durante o dia em razão da falta de energia nos ambientes externos; restaurantes e outras instalações ainda estão fechados. Por enquanto, a JAL tem uma linha circular entre Sendai e Haneda e duas linhas entre Sendai e Osaka. A All Nippon Airways (ANA) terá três linhas a partir de Haneda.

Representantes do aeroporto de Sendai esperam reiniciar totalmente as operações, incluindo voos internacionais, em setembro.

Made In Japan

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: