Aki Sora deixa de ser publicado

.

Itosugi Masahiro revelou em seu twitter que a partir de Julho deste ano os volumes 1 e 3 do mangá Aki Sora deixarão de ser publicados.

A razão está relacionada com a abordagem do tema incesto e não com o conteúdo erótico, que aborda a relação entre o jovem Sora Aoi e a sua irmã mais velha Aki.

Masahiro revelou que a decisão de suspender os volumes não era da sua autoria, mas, também não poderia revelar de quem seria. Resta a dúvida se a decisão veio da editora – Akita Shoten – ou o governo metropolitano de Tóquio.

Para quem não lembra, governo metropolitano de Tóquio aprovou no final do ano passado uma lei apelidada de “Lei anti-otaku”, que entrará em vigor em Julho deste ano.

A polêmica lei visa “proteger e promover” o desenvolvimento saudável dos jovens, para tal proíbe qualquer conteúdo que possa “prejudicar” o seu correto desenvolvimento.

Quando questionada se os volumes poderiam ser lançados novamente, mas sob a categoria de entretenimento adulto. Masahiro afirmou que; Aki Sora não cumpria os critérios para pertencer a essa categoria e que ela teria desenhado o mangá de forma totalmente diferente se tivesse o público adulto como alvo.

PS: Vale lembrar também que HOTD e Kiss x Sis, estão na corda bamba

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: