Animais vivos são vendidos como chaveiros na China

Um novo acessório está fazendo sucesso na China e chamando a atenção dos turistas. Os camelôs vendem chaveiros com animais vivos, como peixes, tartarugas e salamandras (na foto). Os vendedores alegam que os animais ficam em líquidos com nutrientes e oxigênio. Cada chaveiro é vendido por 10 yuan (US$ 1,5 ou R$ 2,40).

Os potenciais compradores – na sua maioria crianças – podem escolher entre uma tartaruga brasileira, peixes e salamandras, lacrados em uma embalagem hermética, com um pouco de água colorida. Os endedores alegam que a água colorida dos chaveiros contém nutrientes que permitem que os animais vivam ali dentro por meses.

Os ativistas dos direitos dos animais estão protestando contra a venda de chaveiros, não há muito que possam fazer, porque a China tem apenas um animal selvagem protegido por lei. Até a mudanças na lei para proteger todos os tipos de animais, ativistas só podem apelar às pessoas para não comprá-los.

Embora algumas pessoas comprem esses chaveiros bizarros como símbolo de boa-sorte, há quem os compres apenas para liberar as criaturinhas de sua gaiola de plástico.

 

PS: Na primeira parte do vídeo, fala para a criança não comprar o chaveiro com peixe vivo dentro. Por que é muito cruel com o peixe.  O peixe morre em poucos dias pois acaba o oxigênio e a comida.

No resto do mesmo, é apenas uma conversa com o vendedor sibre a mercadoria.

Agradecimentos especiais a “Lee”, que traduziu o video.

 

2 Responses to Animais vivos são vendidos como chaveiros na China

  1. lanatami disse:

    Parabéns pela pesquisa!
    Infelizmente, não há muito o que possamos fazer. A não ser pedir para que não comprem… 😦

  2. Carla disse:

    Gostaria de ver o cara que teve essa “brilhante” ideia preso dentro de um desses chaveiros!!!

Deixe um comentário